Inscrições para o programa Mind 4.0 do Sebrae são prorrogadas

Startups têm até o dia 15 de julho para apresentar soluções para os três desafios propostos

Sebrae

Isabella Carvalho é repórter da StartSe, cobrindo a relação de grandes empresas com inovação

11 de julho de 2018

As inscrições para o programa de inovação aberta Mind 4.0 realizado pelo Sebrae Minas em parceria com a Vallourec foram prorrogadas para o dia 15 de julho. Inicialmente, o término era no dia 8 de julho. O objetivo é estimular a inovação e dar a oportunidade para que as startups desenvolvam soluções logísticas para rastreamento, movimentação e controle de estoques.

Os benefícios para as startups que se destacarem são diversos. Com a mentoria, consultorias e capacitações com especialistas da companhia, as participantes podem aumentar a rede de contatos e network, participar de uma grande iniciativa de open innovation com foco no mercado, ter acesso à conteúdos exclusivos e ter a oportunidade para que a empresa e as ideias estejam em destaque no mercado.

As startups precisam apresentar soluções para três desafios propostos, que envolvem a otimização e controle de peças sobressalentes para manutenção, integração de tecnologias de rastreabilidade entre fornecedores e clientes e controle e identificação da movimentação das barras de aço.

Entre os dias 18 e 20 de julho, acontecerão as entrevistas com as empresas selecionadas. No dia 24 de julho, será a divulgação das startups que participarão no Bootcamp – semana imersiva com o objetivo de estruturar o modelo de negócios e a solução inicial – nos dias 6, 7, 8 e 9 de agosto. Depois, as propostas serão apresentadas no Pitch Fest. As oito empresas escolhidas colocam em prática a consolidação do projeto.

Empreendedores com ou sem CNPJ e faturamento anual de até R$4.800.000,00 podem se inscrever no programa. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição e submeter a proposta de solução. Saiba mais sobre a iniciativa e inscreva-se no programa aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


Compartilhe:
Classifique: