A tecnologia está revolucionando o varejo – e você pode ajudar a Cia. Hering nesta jornada

Inscrições para o programa Retail Tech Pitch Day vão até o dia 22 de julho; companhia busca soluções inovadoras que auxiliem as lojas físicas e online

hering

Isabella Carvalho é repórter da StartSe, cobrindo a relação de grandes empresas com inovação

12 de julho de 2018

O avanço da tecnologia e o surgimento de ferramentas inovadoras fizeram com que empresas de diversos setores se transformassem. No varejo, não foi diferente. O uso de softwares de gerenciamento de vendas, de tecnologias focadas no atendimento ou de inovações para atrair a atenção do consumidor já fazem parte da estratégia das empresas do setor.

O uso de Internet das Coisas, por exemplo, pode ajudar a diminuir lacunas e aumentar a produtividade das lojas. Segundo um estudo realizado pela empresa de soluções Zebra Technologies, quase 70% dos entrevistados responsáveis por tomadas de decisão no varejo estão prontos para adotar IoT, e 65% planejam investir em tecnologias de automação para garantir melhorias nos processos até 2021.

Além da Internet das Coisas, outras tecnologias podem auxiliar o setor, como robotização, big data, inteligência artificial, realidade aumentada ou realidade virtual. Pensando nisso, a Cia. Hering lançou o seu segundo programa de startups, o Retail Tech Pitch Day. O objetivo é encontrar soluções que usem essas tecnologias para inovar o mercado.

Com grande atuação no varejo e presente em todos os estados brasileiros, tanto em lojas físicas quanto e-commerce, a empresa busca resolver alguns desafios: potencializar as vendas, aperfeiçoar a produtividade do varejo e sua rede de lojas e melhorar a experiência dos consumidores, seja em loja física ou online. Isso porque, cada vez mais conectado e exigente, o cliente atual busca experiências únicas e personalizadas de compra.

As startups interessadas devem fazer a inscrição nesta página até o dia 22 de julho. O comitê de inovação da Cia. Hering e da StartSe irá filtrar e selecionar empresas para participarem do Pitch Day, um evento de apresentação dos pitches para a diretoria e executivos da companhia. Em seguida, as startups selecionadas serão convidadas para um dia de conexão e imersão com os profissionais da empresa para detalhar as oportunidades e desenhar propostas de pilotos. As startups que apresentarem os projetos mais aderentes aos desafios testarão suas soluções em situações reais e poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da Cia. Hering.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


Compartilhe:
Classifique: