Se depender do Google, você não vai ligar a TV para acompanhar a Copa 2018

Antes, a busca do Google permitia saber somente horário e placar, mas agora você pode saber tudo sobre a seleção em tempo real

Isabela Borrelli é repórter do Portal StartSe

7 de junho de 2018

Outra novidade anunciada por Berthier Ribeiro-Neto, Diretor de Engenharia do Google, durante o evento Google for Brasil, é a renovação completa dos resultados de busca com uma experiência desenvolvida especialmente para fãs de esporte acompanharem torneios de futebol em tempo real.

Ribeiro-Neto explica a mudança: “Até poucos dias, a busca do Google permitia saber somente horário e placar. Agora, você pode saber tudo sobre a seleção em tempo real”. Além disso, é possível fixar o placar de jogos na tela inicial do Android e acompanhar vários jogos ao mesmo tempo. “Por exemplo, você pode ver o jogo do Brasil e ficar de olho no placar da Argentina. Sabe como é, né?”, brincou.

Abaixo, as principais mudanças pensadas para acompanhar a Copa 2018:

Busca

Além dos quadros que incluem estatísticas, notícias e a programação do evento, os usuários terão acesso a fotos, comentários e todas as jogadas importantes dos jogos em tempo real.

Os novos features também prometem uma maior interação com o publico, uma vez que a seleção de cada país poderá usar o Posts na Busca e vários jogadores podem fazer vídeos respondendo às perguntas mais comuns da internet. Além disso, o Google fez uma parceria com a FIFA e emissoras de TV em mais de 100 países. Isso permitirá que, imediatamente após cada jogo, vídeos resumindo os destaques de cada partida estarão disponíveis diretamente na Busca.

Placar em tempo real

Como já abordado, usuários de Android poderão fixar o placar de jogos na tela inicial e acompanhar o resultado em tempo real.

Google Trends

A partir de hoje, a página trends.google.com terá uma visualização interativa com dados específicos sobre o interesse de busca, tanto no Google quanto no YouTube, sobre a Copa 2018.

Assistente do Google

O Assistente está preparado para responder a perguntas sobre a Copa, então caso surja uma dúvida como “qual time será deixado de fora com esse resultado” ou “quantas vezes os dois países se enfrentaram”, é só perguntar.

Google Maps, Street View & Earth

Tem interesse em saber onde assistir os jogos da Copa? O Google (também) te ajuda nisso. Por meio de parceria com o Guia da Semana, a sessão “Explorar” do Google Maps terá listas de lugares selecionados para assistir aos jogos da Copa em 13 cidades da América Latina.

Também, proprietários de negócios poderão editar sua página no Google Meu Negócio e ativar a opção “bom para assistir esportes”.

Será possível sentir um gostinho de estar na Rússia, acompanhando os jogos. O Google Street View também foi atualizado com imagens recentes dos estádios de São Petersburgo e da Arena Otkrytie e um tour com imagens de satélite de todos os estádios usados na Copa estará disponível no Google Earth.

Doodles

Espere atualizações constantes na página de busca do Google: durante toda a competição, a página terá Doodles que fazem referência ao evento, criados por artistas dos diferentes países participando da Copa.

Baixe já o aplicativo da StartSe no iPhone ou no Android

Tags
Compartilhe:
Classifique: