Smart City Clous Hackathon Openstack fecha para inscrições amanhã

Evento que será no Rio de janeiro conta com a parceria Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), HUB UFRJ e Sebrae.

Elena Costa é repórter da StartSe.

28 de novembro de 2017

De 1 a 3 de dezembro o Rio de Janeiro receberá o Smart City Clous Hackathon Openstack um evento em que participarão programadores, profissionais de software, designers, empreendedores e entusiastas para desenvolver e apresentar soluções para os problemas propostos pela prefeitura da cidade utilizando Cloud Computing.

O melhor projeto apresentado no evento será premiado com uma viagem ao Canadá para participar do OpenSatck Summit Vancouver no ano que vem. Serão levados apenas 3 membros do grupo vencedor.

Além do hackathon, haverá no evento a presença de palestrantes e mentores especializados e treinado em cloud computing. Essa será a primeira edição do Hackathon OpenStack na América do Sul e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), HUB UFRJ e Sebrae. Já a iniciativa para realizar o evento foi da Assespro-RJ e NeoPath junto à OpenStack Foundation e a OpenStack BR.

Segundo João Freire Ribeiro, diretor do comitê de cloud computing da Assespro-RJ e sócio fundador da NeoPath, “Este será mais um importante passo que a Assespro-RJ dará em prol de fomentar a inovação na comunidade fluminense de software”.

Já para Clarissa Garotinho, Secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, afirma que o governo do Rio acredita na iniciativa pois “Cidades inteligentes se definem pelo uso intensivo da tecnologia na melhoria da infraestrutura urbana e serviços ao cidadão. Queremos que o Rio de Janeiro se torne mais eficiente e mais conectado”.

Para acessar mais informações, regulamento e inscrições clique aqui, mas corra que as vagas são limitas!

Para te ajudar a capitalizar este momento, temos um e-book “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo. Confira!

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para [email protected]

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: