Como vai ser viajar internacionalmente em 2022

Você está pronto para comprar ingressos para a Copa do Mundo de 2022 e seus voos para o Qatar?

Plug and Play Tech Center is a leading tech startup accelerator with over 300 startups, 170 investors and a network of university and corporate partners.

1 de março de 2017

Reserva

Em um período de seis anos, dificilmente alguém precisará de agentes de viagem para fazer reservas. Bom, você nem precisa de um hoje em dia – a menos que sua viagem seja complicada, com várias companhias aéreas e múltiplas cidades combinadas em um itinerário. Todas aquelas viagens diretas e regulares serão facilmente reservadas do seu dispositivo móvel ou computador, por você mesmo e sem precisar da ajuda de terceiros (agente, secretária).

Entretenimento

Aeroportos serão destinos por si só, com pontos de compra, alimentação e entretenimento construídos para servir até aqueles que não estão viajando. Você poderá visitar um aeroporto internacional para um jantar de qualidade, compras, cinema e até arte. Aliás, já estão sendo construídos terminais de aeroportos, como o projeto “Jewel”, no aeroporto Changi, em Singapura.

Espera

Para os viajantes internacionais as maiores preocupações em relação a aeroportos são a imigração e checagens de segurança, que tomam muito tempo e causam stress. No entanto, até 2022 haverá muito menos fila e espera. Embora seja um assunto controverso, técnicas de “passenger profiling” terão um papel muito maior e transparente nas nossas viagens do futuro. Isso diminuirá as filas para a maioria de nós.

Você será examinado (pela imigração e segurança) de acordo com seu perfil, sua nacionalidade, raça, idade, religião, antigos padrões de viagens, cidades e países que visitou, companhias aéreas que usou, e muitos outros fatores. Isso determina quão facilmente (ou não) você pode passar pelos chekpoints. Todas essas informações serão compartilhadas livremente entre diferentes países, de modo que você deve ter uma facilidade semelhante em aeroportos pelo mundo. Para muitos de nós será necessário apenas uma passagem por portões com reconhecimento de face.

A bordo da aeronave

Uma vez que você estiver no avião, você pode esperar uma vasta gama de produtos dependendo se você está viajando de classe executiva ou econômica. A primeira classe já desapareceu faz tempo dos voos internacionais, com exceção de poucos assentos Super Primeira Classe disponíveis em algumas companhias aéreas premium, como Etihad, Emirates e Singapore. A maioria das companhias aéreas atualmente têm uma classe econômica Premium, que é um produto entre a executiva e a econômica.

Enquanto a classe executiva do futuro é melhor do que a primeira classe de hoje, você pode encontrar um enorme display de entretenimento como parte da estrutura da parte de trás do assento (e não mais uma tela grande separada), na classe econômica não haverá mais uma tela acoplada à parte de trás do assento, mas todo entretenimento será disponibilizado via streaming para o seu próprio aparelho. E você não precisará mais trazer seus próprios fones de ouvido já que todos os passageiros (independente da classe) terão sua própria bolha que permitirá um ambiente acústico perfeito para cada viajante.

Naturalmente, haverá uma conexão com a internet super rápida disponível durante o voo, tão boa quanto no solo – e gratuita. Você poderá reservar restaurantes no seu destino, esportes, ingressos para shows e tudo mais que você pode precisar antes da aterrissagem. Também haverá reconhecimento de quem é você e quais foram suas atividades passadas para que você, por exemplo, continue a assistir o filme que você começou antes do voo. Também haverá recomendações do que fazer ou assistir durante o voo, baseadas nas suas atividades anteriores.

Passageiros na classe executiva podem esperar ficar ainda mais confortáveis do que hoje em dia com assentos que se tornam camas completas. Na classe econômica, os assentos finalmente terão sido desenvolvidos para serem muito mais confortáveis que atualmente. Embora o espaço entre os assentos não deva aumentar (companhias aéreas ainda querem colocar o máximo de assentos possíveis em uma aeronave), novos designs ergonômicos permitirão que tenhamos uma postura corporal melhor e, consequentemente, mais espaço para as pernas. Empresas como a AirGo Design trarão a classe econômica para o século 21 com novas inovações tecnológicas, como design de assento com escaneamento do corpo em 3D, nano tecnologia para auto-limpeza, materiais para o assento e múltiplas densidades do assento que reduzem os efeitos negativos de viagens de longa distância e ainda mantém a limpeza dos mesmos.

Depois da aterrissagem

Sua viagem da aeronave para o hotel (ou casa) será tranquila. Os detalhes da imigração já terão sido transferidos do aeroporto que você embarcou para os oficiais da imigração do seu destino. Você terá um carro autônomo (que você pediu antes mesmo da aterrissagem) esperando por você no portão de desembarque sem que você tenha que esperar em filas de taxi.

Você está pronto para comprar ingressos para a Copa do Mundo de 2022 e seus voos para o Qatar?

Plug and Play

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Tags
Compartilhe:
Classifique: