Como o Vale do Silício ajudou Luciana Nardini a buscar seu propósito

Semana passada conversei com Luciana Nardini, que recentemente fez uma transição de sua carreira corporativa para o empreendedorismo.

Formada em Administração pela FMU, pós-graduada em RH pela FAAP e com MBA na FIA, Luciana construiu sua carreira na área de Recursos Humanos, sempre trabalhando em grandes corporações como Laboratório Fleury, além de Fiat, AOL e Chep.

No ano passado no entanto, ela enxergou a necessidade de se atualizar e por isso começou a pesquisar mais sobre empreendedorismo e inovação, inclusive atendendo cursos e palestras do Sebrae sobre esses assuntos.

Foi então que um amigo dela, William Machado, recebeu um e-mail do StartSe e juntos decidiram embarcar para uma semana de missão no Vale do Silício em Novembro do ano passado.

Ela conta que a experiência valeu mais que um MBA, e ficou encantada com alguns aspectos da cultura do Vale. Primeiramente a questão de tolerância aos erros – totalmente diferente do mundo corporativo, ela concorda que as pessoas deveriam ter mais autonomia para testar e validar suas ideias e que as falhas são o caminho do aprendizado.

Em segundo lugar, ela confessa que sempre se julgou uma pessoa idealista, por acreditar que o trabalho deve ser realizado com propósito, que as pessoas trabalham pelo que elas acreditam e devem buscar ajudar a humidade de alguma forma. Nessa viagem ela descobriu que não era idealista, e sim comportava-se o padrão de pensamento das maiores das mentes brilhantes daqui. Errar é humano e propósito é fundamental!

Luciana é uma pessoa extremamente organizada, e acredita que essa sua característica marcante torne todos os objetivos mais fáceis de serem alcançados, permitindo desfrutar de mais resultados com menos esforços.

Seguindo sua paixão ela recentemente lançou sua própria empresa: a LN Assessoria Pessoal, responsável por oferecer serviços personalizados de organização e planejamento, tanto para empresas como individualmente. Algumas das áreas de atuação são: assessoria organização financeira e da rotina do dia-a-dia, planejamento de vida profissional, de viagens, de eventos, entre outros de vida profissional.

“A LN Assessoria Pessoal acredita que, com organização e planejamento, os objetivos ficam mais fáceis de serem alcançados. É a realização de mais com mais com menos esforço. Assim, é possível desfrutar a vida com o que realmente importa. Orientar o desenvolvimento pessoal e profissional para que esteja alinhado com o propósito de vida e com os valores que constituem a missão de cada pessoa. Esses são os pilares de atuação da LN Assessoria Pessoal.”

Ela afirma que não quer ser coaching, e sim correr atrás do próprio sonho, praticando o que tem paixão por fazer. Bem organizada e planejada ela saiu da empresa em que atuava em julho de 2017 e colocou o site no ar em setembro de 2017.

Atualmente o espaço de trabalho da Luciana é em um espaço de co-working recém inaugurado recém-inaugurado em São Paulo, que abriga diversas startups. Trabalhando com propósito, ela agora está profundamente motivada a vencer esse desafio.

Site da mpresa: https://www.lnassessoriapessoal.com.br

E-mail da Luciana: luciana@lnassessoriapessoal.com.br

Faça como a Luciana e venha você também pro Vale do Silício, participe da Missão do StartSe!!

Compartilhe:
Classifique: