Amazon está fazendo novo teste na sua missão de “reinventar o supermercado”

Isso é importante pois permite que a Amazon elimine TOTALMENTE qualquer taxa de entrega e tenha um preço mais competitivo

Amazon Carrinho

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

28 de março de 2017

A Amazon tem uma missão de “reinventar o supermercado”. A companhia vem realizando uma série de testes nesta direção, inventando novas formas de consumir. O mais novo teste é uma nova conveniência para o comprador: você compra pela internet e vai de carro buscar logo depois, em um local pré-determinado, no horário que você escolher. O nome deste teste é Amazon Fresh Pickup.

Isso é importante pois permite que a Amazon elimine TOTALMENTE qualquer taxa de entrega e tenha um preço mais competitivo, já que essa estrutura é possivelmente mais eficiente que qualquer supermercado. Isso permite que o usuário faça compras do tamanho que quiser: se quiser comprar apenas um sabonete, essa é uma possibilidade.

Além disso, as compras são colocadas diretamente dentro do seu carro, ou seja, você nem precisa sair dele. Apenas estacionar e esperar um pouco. Completamente útil caso você esteja, por exemplo, voltando do trabalho para casa e queira comprar apenas alguns ingredientes para fazer o jantar para aquele dia. O serviço, porém, é só para quem tem Prime.

A maioria dos produtos são os encontrados no supermercado. A Amazon corre para atacar o modelo tradicional de supermercado de diversas maneiras: tem um supermercado em que você entra, empacota e leva tudo sem pagar, tem um leitor de código de barra que permite você realizar compras fáceis de dentro da sua casa, tem entrega programada por drone… uma grande quantidade de inovações.

Embora sediada em Seattle, a Amazon é um dos grandes nomes da mentalidade do Vale do Silício – ainda age como uma startup, embora tenha um valuation superior a US$ 300 bilhões. Para conhecer essa mentalidade inovadora, temos duas iniciativas. A primeiro é a Silicon Valley Conference, um evento que promete transformar São Paulo no Vale por um dia e a Silicon Valley Learning Experience, uma visita aos principais locais do Vale para falar com alguns dos grandes nomes da região.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: