Zuckerberg vai transformar TV em aplicativo de US$ 1 que você joga na parede

Ele destacou que vai acabar com a televisão e com o smartphone; você não vai precisar mais de nenhuma tela

mark-zuckerberg-1

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

19 de abril de 2017

Um dos pilares da estratégia do Facebook é construir ferramentas de realidade virtual e realidade aumentada para fortalecer a comunicação dessas pessoas. E, nesta estratégia, a companhia pode estar tramando acabar com smartphone, tablets e até mesmo televisões.

Você vai poder interagir com todas as “telas” que existem hoje de maneira virtual, através de um óculos que projeta estas telas onde você quiser. “É surpreendente quando você pensa sobre quanta coisa física que temos que não precisa ser física. Você não precisa de uma televisão fixa na parede. Você vai poder comprar uma televisão-aplicativo de US$ 1 e colocar ela na parede e assistir”, afirma Zuckerberg.

Essa vai ser a magia da realidade aumentada nos próximos anos. Na F8 Conference, a conferência do Facebook, ele demonstrou como isso pode se tornar realidade. E mostrou como o aplicativo Facebook aceitará que desenvolvedores criem novidades como essas, tornando-se, ele próprio, a plataforma onde esse tipo de inovação acontece.

A companhia se coloca na linha de frente desta revolução, e no meio dos planos de companhias como Google, Apple e Microsoft. Vai ser briga de cachorro grande e quem ganha é o consumidor: mais opções, mais tecnologia para o dia-a-dia.

A realidade aumentada é mais uma das tecnologias que estão sendo desenvolvidas para mudar a sua vida no Vale do Silício. Esta é a região mais inovadora do mundo. Temos um e-book gratuito para que você conheça a região, suas cidades e a mentalidade que a faz ser tão especial.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: