Google vai levar Nubank, VivaReal e Loggi para programa no Vale do Silício

A Loggi, Nubank e Grupo ZAP VivaReal participarão de um programa de aceleração de seis meses no próprio Google, no Vale do Silício

Tainá é repórter da StartSe

30 de novembro de 2017

O Google possui seu próprio programa de aceleração de startups: o Launchpad Accelerator. O Launchpad é um programa de mentoria sem equity – ou seja, as empresas não precisam abrir mão de uma porcentagem da companhia.

Três startups brasileiras foram escolhidas para a 5ª turma: Loggi, Nubank e Grupo Zap Viva Real (que possui as empresas Zap, Viva Real e outras). Outras 21 startups selecionadas de diversos países participarão do programa, que tem início no dia 29 de janeiro, em São Francisco – cidade onde está localizado o Vale do Silício.

A Loggi é uma startup responsável por mudar a logística de entregas no país, pois conecta entregadores motoboys com pessoas e empresas como e-commerces e restaurantes. Quem faz o pedido pode acompanha-lo em tempo real e adicionar múltiplos pontos em uma entrega, otimizando rotas.

Já o Nubank surgiu no país com uma proposta revolucionária: um cartão de crédito totalmente digital e sem anuidade. O produto foi um sucesso no país, e este ano a fintech anunciou outra novidade: conta digital sem custo. A empresa afirma que a conta rende mais do que a poupança por ano. Em novembro, a Nubank foi considerada a 12º fintech mais inovadora do mundo em uma lista de 100.

No Grupo Zap VivaReal, as principais e mais conhecidas iniciativas são o site Zap Imóveis e o Viva Real, plataformas que conectam donos de imóveis com pessoas que querem alugar. O site concentra ofertas por região, separando inclusive imóveis na planta, em obras e pronto para morar.

O programa de aceleração

O Google Launchpad Accelerator possui duração de seis meses e inclui duas semanas intensas de treinamento em um bootcamp na sede do Google. As empresas receberão mentoria de mais de 30 times do Google e outras empresas de tecnologia do mundo e Vale do Silício.

Sem equity, as empresas receberão créditos em produtos do Google e media training, além de continuar trabalhando com o Google em seus países.

Para a Loggi, Nubank e Grupo Zap, essa é uma oportunidade de aprender com profissionais de uma das maiores empresas do mundo, que possui expertise em diversas áreas. O ecossistema em que estarão inseridas também é estimulante, já que concentra as maiores inovações do mundo. Você também pode visitar e aprender com profissionais do Vale do Silício através da missão e Learning Experience.

A própria lista de startups é bem heterogênea, constando desde startups que racionalizam registros médicos na África até empresas que buscam melhorar exames de câncer de mama.

As outras startups que participarão do programa, divididas por continente:

África: Helium Health, Paylater e Aerobotics.

Ásia: Maya Apa, BabyChakra, m.Paani, NIRAMAI, SocialCops, Kulina, VividTech, Ayananh, Priceza e Monkey Junior.

Europa: Synetiq, Szopi, App in the Air e Voximplant.

América Latina: Etermax, Restorando (startup argentina de reserva de restaurantes também disponível no Brasil), Loggi, Nubank, Grupo ZAP Viva Real, Clip e Kubo.financeiro.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: