Head do Labb no Vale do Silício discute os diferenciais desse ecossistema

Para Vilmar Grüttner, a colaboração entre pessoas e novas formas de implementar ideias é o que se destaca no Vale do Silício

Equipe do Labb no Vale do Silício

Tainá é repórter da StartSe

30 de novembro de 2017

Há mais de um ano, o Banco do Brasil está presente no Vale do Silício através do Labb – um laboratório de experimentação para novos projetos. Na foto, é a equipe do Labb no Vale do Silício. O Labb foca no intraempreendedorismo para trazer inovações para o banco mais antigo do país. Já falamos sobre a experiência do Labbs, mas por que o Vale do Silício foi o local escolhido?

Conversamos com Vilmar Grüttner, head do Labb no Vale do Silício, para termos a resposta dessa pergunta. “Em 2016, visitamos o Vale para conhecer startups e grandes empresas como o Facebook e surgiu a ideia de estar lá”, ele afirmou.

Para Vilmar, um dos pontos que chamou sua atenção para o Vale do Silício foi a colaboração existente entre as pessoas. “O nível de colaboração que existe aqui chega a ser maior do que algumas empresas têm dentro de casa. As pessoas se conhecem, o Vale parece uma vila. Alavancamos muito em rede de contato”, comentou.

Outro diferencial desse ecossistema na experiência de Vilmar é que, no Vale, o que importa é a implementação das ideias. “A questão não é a ideia, mas se você foi persistente o suficiente para implementar. Você soube aprender com os erros dos outros? O Google nasceu dentro de Stanford, mas não foi o primeiro mecanismo de busca. Ele soube implementar o algoritmo de uma forma diferente”, afirma.

Atualmente, o Vale do Silício concentra pessoas de diferentes nacionalidades. O choque de cultura favorece para que novas ideias “fora da curva” sejam criadas, e a rede de contatos e networking é um facilitador para que a ideia tome forma.

O ecossistema localizado no Estados Unidos concentra o maior número de startups do mundo, e tem atraído um grande número de empresas por ser um ambiente inovador e favorável para grandes começos. Você pode aprender com grandes profissionais no Vale do Silício a partir das missões e da Learning Experience.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: