Agrotech é especialista em softwares para agricultura de precisão no país

A InCeres surge para alinhar a experiência do produtor e a agricultura digital, auxiliando na análise e tomada de decisões

Tainá é repórter da StartSe

4 de junho de 2018

Atualmente, são muitos os processos que influenciam se uma plantação é bem-sucedida ou não: o solo, nível de água, qualidade da semente, tempo e clima. Mas como medir quais são as iniciativas que estão colaborando com a plantação ou a prejudicando? A agrotech InCeres nasceu para resolver esse problema.

Criada em 2013, a startup é especialista em agricultura de precisão, oferecendo soluções em software para as lavouras. Leonardo Afonso Menegatti decidiu criar a startup porque apesar de possuir uma consultoria em agricultura, identificar quais os principais índices de sucesso era algo difícil, assim como verificar se seu cliente havia seguido as instruções como deveria (o que também influencia no produto).

“Quando o produtor segue todas as recomendações e o tempo é bom, chove na hora certa, acaba entendendo que fez tudo certo e fica contente. Mas, em outra situação, onde faz tudo igual mas tem uma frustração climática, ele não consegue perceber que foi a parte específica do clima que comprometeu e pode achar que o adubo não foi bom, que a semente não nasceu…”, comenta o CEO da agrotech.

O agrônomo teve o primeiro contato com a agricultura de precisão quando ainda estava na graduação, e começou a alinhar seu conhecimento em novas tecnologias com a experiência de seu pai, também agricultor. “A InCeres é um ambiente que une o conhecimento do consultor com a experiência do produtor, coletando dados, processando informações para ajudá-los a entender o que deu certo ou não, e o retorno das atitudes tomadas”, afirma Menegatti.

Hoje, a InCeres surge para alinhar o ciclo entre o produtor e a agricultura digital, auxiliando desde a tomada de decisão ao manejo de fertilidade do solo. A startup está se preparando, no momento, para se tornar global – e um novo modelo de negócios vem aí. Por enquanto, a startup cobra o acesso na plataforma, mas novidades chegarão em breve.

O Fitbank é uma das startups que estará na Startup Village da AgroTech Conference, um evento sobre a revolução digital no agronegócio com os maiores especialistas do país. O evento acontece nesta terça-feira (05) – garanta a sua vaga!

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android

Compartilhe:
Classifique: