6 dicas para implementar a cultura de startup na sua empresa

Confira simples ações e atitudes que você pode modificar na sua empresa para gerar funcionários produtivos e criativos

Elena Costa é repórter da StartSe.

5 de dezembro de 2017

Se você pensa que só startup pode promover um ambiente descontraído, mas produtivo você está enganado. A Capital One Financial mostra que é possível realizar os dois ao mesmo tempo: ser multinacional e ter a cultura de startup com apenas 6 simples regras.

A chefe do RH da empresa Christina McClung, afirma que a empresa investe pesado em “criar uma cultura onde as pessoas se sentem bem com o que fazem”. Dito isso, ela listou alguns princípios que a empresa deve cultivar para promover um ambiente de startup. São elas:

  • Balanço da vida privada com a do trabalho

Oferecer uma flexibilidade de horários mostra que a empresa reconhece e aprecia que seu empregado tenha uma vida fora do escritório. Além disso, um generoso time off e benefícios relacionados a saúde são garantia que os profissionais tenham um grande desemprenho sem sacrificar as coisas que são importantes para eles.

  • Ambiente aberto e colaborativo

Montar ambientes na empresa que encoraje a colaboração entre os funcionários e também realize uma integração. Faça espaços com ideias divertidas que estimulem a criação de novos projetos e soluções.

  • Diversidade e inclusão

Reunir profissionais de todas as idades, com experiências e perspectivas diferentes que juntos possam produzir e inovar para que todos atinjam o sucesso coletivamente. Estimule todos a opinarem e ouça o que eles estão dizendo, isso faz parte da cultura inclusão e mostra que cada ponto de vista importa.

  • Inovação digital

Trabalhe a tecnologia a seu favor, ou seja, tenha nela uma ferramenta que simplificará e ajudará na solução de problemas. Ela também dever ser desenvolvida de forma que seus clientes possam se beneficiar.

  • Cultura única

Mesmo com mudanças na cultura da empresa e seu crescimento, os seus valores e comprometimentos não deverão se perder ao longo desse processo. Na verdade, eles deverão continuar desenvolvendo-se.

  • Importar-se com a sua comunidade

Empresas que se importam com a comunidade que seus funcionários estão trabalhando geram profissionais que sentem orgulho de participar dessa companhia.

Aprenda como a sua empresa pode se beneficiar e inovar a partir de startups com o nosso Corporate Startup Innovation. Clique no link e saiba mais.

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Compartilhe:
Classifique: