UnitedHealth’s Optum anuncia criação de fundo de US$ 250 milhões

Apesar do lançamento recente o fundo já possui uma lista de algumas empresas que pretende investir e o seu foco no mercado

investimento

Elena Costa é repórter do StartSe.

6 de dezembro de 2017

O grupo UnitedHealth’s Optum anuncia criação de um fundo voltado para desenvolver startups de saúde em estágio inicial de US$ 250 milhões. Denominada Optum Ventures, o fundo será operado independente da companhia Optum e terá como líderes  A.G. Breitenstein e Virginia McFerran, ambos com anos de experiência no setor.

Em comunicado os investidores da Optum afirmaram que o fundo irá “centrar-se em investir em empresas iniciantes e em fase inicial cujas inovações ajudarão a avançar o sistema de saúde”e que “use dados e insights para ajudar a melhorar o acesso dos consumidores aos serviços de saúde”.

Já o CEO da Optum, Larry Renfro, afirmou que a empresa está em uma posição única para ajudar as empresas em fase inicial já que possui décadas de experiência no setor de saúde. Ele ainda ressalta que a Optum Ventures será parceiro de empresas que desenvolvam inovações que ajudem a melhorar a saúde para todos. Rentro será também Managing Partner da Optum Ventures.

Mesmo com o anúncio recente, o fundo já tem uma lista de startups que irá investir que incluem Apervita que está desenvolvendo uma tecnologia baseada na nuvem para ajudar a acelerar a prestação de cuidados de saúde e Buoy Health, que os executivos afirmam que estão trabalhando em uma “assistente de saúde digital com inteligência artificial” para ajudar os pacientes; e outras startups de saúde e análise.

A Nova Economia, representada pelas startups, está revolucionando a cultura de gestão corporativa. Aprenda como a sua empresa pode inovar a partir delas com Corporate StartSe Innovation. Faça a sua inscrição!

(Via Forbes)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: