Pinterest lança recurso que vai se transformar em uma nova maneira de vender

Além das lentes, foi lançado QR codes que permitirá aos comerciantes montarem os seus códigos-chave e aumentar a experiência do cliente

Elena Costa é repórter da StartSe.

17 de novembro de 2017

O Pinterest lançou a lente Your Look Fashion onde é possível pesquisar com imagens em vez de texto – facilitando que você consiga buscar produtos que você viu dentro da plataforma. Além disso, eles também lançaram QR codes que possibilitarão o comércio dentro do aplicativo.

O Your Look Fashion permite ao usuário emparelhar uma foto, por exemplo, de uma jaqueta com o termo ‘moda outono’ e dessa formar receber como resultado novas ideias de looks ou mesmo itens que combinem com o que foi solicitado.

Imagem: Pinterest

Dos 100 bilhões de pins realizados após o lançamento da ferramenta, 16 bilhões estão relacionados a moda e por esse motivo mesmo que a lente foi desenvolvida – trata-se de uma grande oportunidade validada pelos usuários. Uma combinação de visão computacional, ouvir usuários chaves, a contratação do ex-chefe de engenharia do Google, Lin Fan, e a aquisição de várias empresas contribuíram para o lançamento.

A pesquisa visual foi lançada há 2 anos pela empresa, mas os números altos relacionados a moda fizeram a companhia investir no aprimoramento da ferramenta e criar uma voltada para a indústria da moda.

Os QR codes possibilitará ao usuário procurar itens para comprar dentro do app. Segundo o chefe de pesquisa visual da empresa, Jeff Harris, “A maioria dos varejistas, a maioria dos seus clientes estão no mundo real; eles estão em suas lojas, estão lendo suas revistas, então pensamos em códigos-chave como uma maneira de ajudar as marcas a conectar os clientes que já obtiveram com o conteúdo que eles já estão fazendo e apenas dar um cliente melhor experiência”.

Harris ainda afirma que se “você está comprando ou pagando ou rolando por algo, toda essa informação está nos ensinando os tipos de coisas que você está interessado, e estamos usando isso para ajudá-lo a encontrar coisas que você realmente ama”.  Os novos recursos da Pinterest já foram liberado para IOS e nas próximas semanas será o Android.

Como o poder está, cada vez mais, nas mãos do consumidor e com uma gama enorme de ofertas, ele que decide onde, quando e como comprar. Lojas do mundo inteiro estão a 1-click de distância.  O nosso evento RetailTech Conference irá discutir isso e outras transformações que o mercado está sofrendo – mostrando para as varejistas como esse novo mundo abre diversas possibilidades para realizar mais vendas, com custos menores e lucros maiores. Corra e faça a sua inscrição!

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: