70% das pessoas compraria produtos financeiros de empresas de tecnologia

Uma das empresas que já está entrando no setor é a gigante Amazon!

Isabela Borrelli é repórter do Portal StartSe

6 de junho de 2018

O mercado financeiro está mudando e não é só com os players financeiros que as grandes empresas devem tomar cuidado. Segundo Carol Capitani, VP de Business Innovation da Ilegra, durante o Fintech Conference, mais de 70% das pessoas de 18 a 34 anos estão dispostas a comprar produtos financeiros de empresas de tecnologia.

Se você acha que nesse nicho de empresas de tecnologia entram somente fintechs, está enganado: uma gigante que ameaça cada vez mais o mercado é a Amazon. Por sinal, a empresa foi citada como uma das empresas que o público mais confiaria para adotar serviços financeiros.

Outra questão importante é a de que em relação às populações que mais apostariam em serviços financeiros de empresas de tecnologia, Índia está em primeira lugar, seguida de China e Brasil em terceiro. Os EUA não estão nem entre os top 10, por exemplo, o que revela certa ironia, uma vez que é berço do Vale do Silício, maior polo de inovação do mundo.

De acordo com Capitani, as top 4 fintechs brasileiras são Nubank, segundo unicórnio do país, Guiabolso, Creditas e EasyInvest. Um dos segredos do Nubank é a cultura e o atendimento, motivos que foram essenciais para a fintech conseguir um dos seus primeiros investimentos…

Santiago Fossati, principal responsável do Kaszek, fundo de VC que já investiu em startups como Nubank, Guiabolso, Creditas, Dr. Consulta, Quinto Andar, Gympass, etc.,  afirmou durante o Fintech Conference que um dos fatores que o fundo presta atenção para investir é gerar valor para o cliente.

Esse foi um dos aspectos que chamou a atenção deles em relação ao Nubank: “Eles são muito transparentes e tratam os clientes como amigos, não vi nada igual em outros países onde já morei“.

 
Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android

Compartilhe:
Classifique: