Universidades paulistas fazem competição de empreendedorismo

Cinco das maiores universidades do estado de São Paulo (ITA, FGV, UNICAMP, Mackenzie e POLI) anunciam a abertura das inscrições de uma competição de startups prevista pro dia 21 e 22 de Outubro

29 de agosto de 2017

Na sexta-feira passada, dia 25 de Agosto, cinco das maiores universidades do estado de São Paulo (ITA, FGV, UNICAMP, Mackenzie e POLI) apresentaram um evento no Coworking Sharing E.C. em São Paulo.

Dentre os palestrantes contaram com a presença de Frederico Vega, o CEO da CargoX, a primeira transportadora baseada em tecnologia e Big Data no Brasil. Além das palestras o evento contou com networking e food-trucks.

“Me surpreendi positivamente com o evento, que ajudou a comprovar que o empreendedorismo e inovação ganham cada vez mais força e interessados, principalmente entre nós, jovens”, relatou Gustavo Senday, aluno da FGV e um dos organizadores do programa.

O objetivo desse evento foi anunciar a abertura das inscrições do evento criado pelos alunos dessas faculdades, o Ponto de Partida. O intuito do mesmo será fomentar o empreendedorismo no meio universitário, gerando impacto na sociedade brasileira.

O Ponto de Partida irá funcionar como competição de startups e almeja ser o ponto inicial para estudantes que buscam empreender. A disputa será realizada nos dias 21 e 22 de Outubro de 2017, no espaço CDI da USP.

Durante 1 final de semana, os inscritos trabalharão suas ideias e serão avaliados por diversos mentores e jurados. Dentre as premiações garantidas até o momento estão:

  • 2 bolsas de estudo na Draper University – California, concedidas pela LAIOB (Latin America Institute of Business);
  • 3 vencedores pré acelerados na Baita Aceleradora de Campinas;
  • 2 participações garantidas pro próximo Silicon Valley Conference da StartSe.

O melhor de tudo é que não se precisar ter um plano de negócio pra participar. Além das competições entre os empreendedores universitários qualquer outro aluno ou interessado pode adquirir um convite apenas pra participar como espectador.

Para se inscrever basta acessar: http://desafiopontodepartida.com.br  

Gustavo e os demais organizadores acreditam, assim como eu, que fomentar o empreendedorismo entre os jovens é prioridade no cenário econômico atual, e por isso a StartSe apoia não apenas o evento, mas a iniciativa de forma geral!

Compartilhe:
Classifique: