8 startups promissoras apresentadas em evento no Google

O principal objetivo do Startup Next é ajudar as startups a focarem no que é importante para que consigam subir de estágio na "escala" das startups, sair da fase inicial e, de fato, terem seu produto no mercado

Júlia Miozzo é repórter do Portal InfoMoney

8 de maio de 2015

SÃO PAULO – Na última terça-feira, no escritório do Google em São Paulo, aconteceu o Startup Next Demo Day, evento no qual startups ainda em busca de investimento tiveram a chance de apresentar seu produto ou serviço para investidores e aceleradoras. Organizado pela UP Global e pelo Google for Entrepreneurs, o evento trouxe as seis startups selecionadas no Startup Next e outras duas participantes do evento no ano passado.

O principal objetivo do Startup Next é ajudar as startups a focarem no que é importante para que consigam subir de estágio na “escala” das startups, sair da fase inicial e, de fato, terem seu produto no mercado. “Foco, mentoria e conexões” é o que o evento prometeu oferecer às startups selecionadas.

Você sabia que 90% das startups de sucesso têm características em comum? CONHEÇA O CURSO que preparamos e saiba o que fez com que Descomplica, Boo-Box, Conta Azul, 99 Táxis, Zero Paper e outras tantas startups chegassem ao sucesso!

“Queremos mostrar a importância do ecossistema empreendedor”, disse José Papo, developer and startup relations manager do Google. “Aqui no Brasil ele já é forte, temos muitas ventures, aceleradoras e investimentos anjos. Mostrar isso é bom tanto para o Google quanto para o empreendedor, é uma via de mão dupla”.

Confira as startups apresentadas no Startup Next Demo Day:

1. LocalWander
A ideia por trás da LocalWander é a de “se sentir um local durante uma viagem”. Ela conecta, através de um chat, turistas e moradores da cidade-destino para que recebam as melhores dicas do local, como melhores passeios, hotéis, restaurantes, etc.

2. Vesteer
A plataforma, desenvolvida para criar e vender roupas personalizadas, já possui 475 usuários e mais de 550 mil unidades vendidas. O CEO, Vinicius Andrade, afirmou que o principal objetivo da startup é consolidar totalmente a plataforma e aumentar o número de vendas.

3. Videojobs
“Facilitar o processo seletivo para vagas de emprego e economizar tempo”, esses são os benefícios que o serviço da startup oferece segundo o CEO Alexandre Gomes. Tendo em vista o alto custo, a perda de tempo e a dificuldade de encontrar melhores perfis para a vaga, a startup oferece a opção de fazer as entrevistas online, através de uma vídeochamada, e que os usuários publiquem vídeos de até 5 minutos em seus perfis. Em 2014, um ano após sua fundação, a startup obteve R$ 20 mil em receita.

4. Eu, neném
Chamado “crowdfunding materno”, segundo a CEO Camila Piovesana, o site permite que as usuárias criem uma página para seus bebês, compartilhem a lista de presentes e captem recursos para comprar o que é necessário. Além disso, também possui a opção de doação virtual de fraldas, onde qualquer pessoa pode colaborar.

5. GoPrize
A plataforma “vende” visitas e clientes para lojas físicas ao premiar os clientes que vão às lojas com potes de ouro virtuais que podem ser premiados posteriormente. A loja, assim, pode criar maior engajamento com o cliente. Para 2016, as metas da startup é alcançar os 6 milhões de usuários no brasil.

6. Solides
A Solides trabalha com a identificação de perfis, visando que as empresas contratem o profissional mais adequado. Para isso, cada candidato deve respondera um questionário de 7 minutos e montar um relatório completo sobre si mesmo. Já são 2,861 usuários ativos, como o Bradesco e a Scania.

7. MelhorEscola.net
É uma ferramenta facilitadora para os pais no momento de escolher uma escola para seus filhos. A plataforma possui um banco de dados das escolas, com informações públicas, da própria escola e também dos pais. Para os colégios, o benefício é aumento do número de avaliações e depoimentos de alunos e pais.

8. OneCloud
A variedade de serviços de computação em nuvem pode deixar as empresas em dúvida na hora de escolher – e é com isso que a OneCloud pretende acabar. Através dela, os usuários podem extrair o melhor de todos os provedores do serviço em um único lugar, pagando uma taxa única. A plataforma também compara o serviço entre os processadores.

Compartilhe:
Classifique: