Lawtechs prometem revolucionar a gestão de escritórios

Conheça startups que estão criando soluções de gestão para escritórios de advocacia!

Isabela Borrelli é repórter do Portal StartSe

14 de maio de 2018

A gestão de um escritório não é trabalho fácil e, se você lida com milhares de processos sigilosos por dia, fica ainda mais difícil. Afinal, como organizar todos? E como mantê-los seguros? Essas são apenas algumas das questões que escritórios de advocacia enfrentam.

Frente a essas dificuldades, diversas startups e empresas surgiram, oferecendo soluções que podem transformar de uma vez por todas o Direito. Conheça algumas delas, que estarão na Startup Village da LawTech Conference, apresentando suas soluções no maior evento de tecnologia para o setor jurídico. O evento acontecerá em 15 de maio – garanta sua vaga e fique por dentro de todas as inovações!

Aurum

A Aurum, segundo Fernando Liberato, diretor Comercial, surgiu com a proposta de ser o braço direito do advogado, trazendo soluções de gestão de processos há duas décadas. “Este é o core dos nossos produtos e entregamos junto o controle de tarefas e prazos, geração de documentos, integração aos sites dos tribunais e diário oficial e tantos outros recursos necessários para que o advogado tenha mais tranquilidade e organização em seu dia a dia”, afirmou ele.

No total, a Aurum traz duas soluções principais: Themis, voltado para atender grandes bancos e departamentos jurídicos e Astrea, focado em advogados autônomos e pequenos e médios escritórios de advocacia. Liberato ainda frisou que os negócios estão em pleno crescimento: “A Aurum como um todo cresce em torno de 20% ao ano, já uma de nossas soluções, o Astrea, segue em ritmo acelerando com crescimento previsto para este ano de 185%”.

Doc9

Fundada em 2009, a Doc9 visa facilitar diligências jurídicas de escritórios de advocacia. “Controlamos as diligências jurídicas dos escritórios oferecendo a máxima qualidade e transformamos o fluxo deles de uma forma muito mais inteligente e produtiva”, afirmou Bruna Barbosa, gerente de planejamento e marketing.

A startup já participou de um programa de mentoria da Endeavor, e hoje conta com cerca de 90 colaboradores atuando por todo Brasil em áreas que vão desde atendimento a serviços de audiência, cálculos judiciais, cópias forenses, protocolos, retirada de documentos e outras diligências. Basicamente, a Doc9 funciona da seguinte forma: por meio de um sistema onde o cliente solicita suas diligências, a startup facilita a gestão ao controlar esse pedido, acompanhando-o até sua entrega.

M4Law

A M4Law surgiu a partir de uma parceria entre a M-Files com a Br-iT e traz três principais vertentes: metadata, system-neutral e intelligent. No primeiro, a ferramenta torna possível gerenciar as informações de forma intuitiva: é preciso apenas marcá-lo e relacioná-lo a outros objetos, como cliente, área, caso, etc. e eles aparece de forma dinâmica onde for necessário, com permissões automáticas e fluxo de trabalho. Já o segundo conta com uma arquitetura aberta que suporta conectores a outros sistemas, incluindo e-mails, CRM, pastas da rede, etc. Por fim, o M4Law utiliza inteligência artificial para automatizar e simplificar a interação do usuário com as informações, assim como são gerados e aplicados, ajudando principalmente na organização.

Segundo André Luvizeto, parceiro da M-Files no Brasil: “Através da aplicação de Inteligência Artificial, o usuário realiza buscas avançadas que levam em consideração o “Conteúdo”, “Palavras-Chave”, “Metadados” e o “Perfil de Navegação” do usuário para ranquear os resultados e prever o que você procura”.

Oito Tecnologia Jurídica

A Oito Tecnologia Jurídica nasceu para solucionar a dor de uma grande empresa de Seguros:  “O cliente precisava ter mais controle, reduzir seus custos, melhorar a qualidade das informações, eficiência e ter acesso a dashboards para apoio a tomada de decisão em seu fluxo de Cadastro de Processos de Contencioso de Massa”, revelou Mirella Swioklo, gerente de negócios da startup. Foi a partir daí que a Oito mapeou o cenário e a oportunidade, elaborando uma soluções que vão desde a gestão de processos até inteligência jurídica.

Swioklo deixa claro que apesar de ser voltado para o mercado jurídico, o produto não se limita a ele: “É importante destacar que esta solução é de fácil e rápida implantação e totalmente aplicável a outros segmentos de mercado, tanto que logo conquistamos clientes de grande e médio porte de diferentes ramos, como: telecom, construção civíl, utilities, entre outros.”

Preâmbulo

A Preâmbulo desenvolve software de gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos e, segundo Gabriela Raetz, da equipe de Marketing, o diferencial do produto é a eficácia e economia. “É um software com centenas de funcionalidades e módulos, todos disponíveis na versão de entrada do sistema, rápido, seguro e eficiente, com baixo custo”, afirmou.

De fato, a gama de produtos oferecidos é inegavelmente grande: o software oferece gestão para escritórios com controladoria de prazos, GED, workflow, financeiro, controle de correspondentes, provisionamento, captura de informações processuais, publicações, BI, gerador de relatórios e mais. E não é só: o foco é não parar por aí e continuar inovando com mais produtos.

Projuris

Segundo Tiago Fachini, gerente de marketing digital da ProJuris: “O ProJuris diferencia-se através da gestão descomplicada do ativo jurídico de nossos clientes, aliando automação para que o profissional do Direito use seu tempo com atividades de cunho intelectual ao invés de gastá-lo em atividades manuais repetitivas.”

Com crescimento médio de 35% por ano nos últimos 3 anos, a empresa oferece 2 softwares para públicos distintos, no caso um escritório de advocacia e outro departamento jurídico corporativo. Ambos têm um calendário de inovação constante, com lançamentos quinzenais  afim de otimizar a rotina dos clientes e diminuir sua ineficiência em atividades específicas.

Twt Soft

TWT INFO desenvolve sistemas para o mercado jurídico corporativo, disponibilidade em uma plataforma de informações, em que a solução é personalizável de cliente para cliente. Um dos seus produtos é o ADVWin Corporativo, por exemplo, é uma uma solução especialmente desenvolvida para a informatização de departamentos jurídicos de empresas através da gestão plena do contencioso, consultivo e/ou projetos.

Ventura

Domingo Montanaro e Calvin Liu perceberam que são oferecidos no mercados muitos serviços de TI porém poucos resolviam problemas de riscos reais ao negócio. Foi a partir da identificação dessa dor que eles criaram a Ventura para mitigação de risco cibernético, focado ao negócio. “Ajudamos nossos clientes a proteger seus negócios por meio da avaliação e proteção crítica de ativos e investigações digitais”, revela Bruno Barreto, country manager.

Para isso, a empresa conta com dois produtos principais: Safe Hold, uma plataforma de preservação e guarda-segura de evidências digitais corporativas, e WebPreserve, uma plataforma de coleta, preservação e laudo pericial de evidências digitais na Web.

Your Open Legal Tecnologia

Outra startup que foi criada a partir de uma necessidade foi a YourOpenLegal, focada em desenvolvimento de  um software de gestão para o escritório de advocacia em que eu trabalhava. “A necessidade era que o software tivesse funcionalidades e customizações que os demais produtos do mercado não possuíam de maneira que nos atendesse, que fosse completamente integrado com o financeiro, o faturamento e demais módulos necessários para a gestão eficiente do escritório. Assim, desenvolvemos o YOL, com a visão e as necessidades do advogado”, conta Taylise Seixas, sócia.

O software de gestão da YOL promete ser completo e personalizável, com possibilidades de módulos e funcionalidades, de acordo com a necessidade de clientes.

Compartilhe:
Classifique: