DATAHOLICS usa big data para oferecer solução segmentada de marketing

Oferee soluções em marketing baseadas na detecção dos produtos e serviços mais aderentes ao perfil dos consumidores conforme as páginas que curtem e suas informações demográficas

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

14 de junho de 2017

A DATAHOLICS (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma que capta e estrutura dados de pessoas que estão nas redes sociais e em diversas fontes públicas da web, como resultados de busca do Google, diários oficiais, blogs e portais. O algoritmo cria um perfil unificado das pessoas com indicadores comportamentais, profissionais e demográficos, baseado na chave de e-mail, celular ou CPF delas. A ideia, com toda essa informação, é aprimorar os sistemas de antifraude, credit scoring e de segmentação de clientes.

“Oferecemos soluções em Marketing baseadas na detecção dos produtos e serviços mais aderentes ao perfil dos consumidores conforme as páginas que curtem e suas informações demográficas. Com base nesses dados possibilitamos a segmentação de campanhas de marketing direto, recomendações de produtos em e-commerces, pesquisas de mercado, enriquecimento de bases de dados e a geração de leads comerciais altamente qualificados”, comenta o CEO Daniel Mendes.

Através do acesso à API da DATAHOLICS, é oferecido um serviço para empresas de crédito e instituições financeiras, que consiste na validação de identidade e no levantamento do potencial econômico dos consumidores e devedores, baseado em Social Score. Tudo isso, integrado ao sistema do cliente.

“Os scores de crédito usados hoje são genéricos e meramente cadastrais e transacionais, o que significa que se alguém deixar de pagar uma fatura por engano pode ser negativado, mesmo que tenha propensão de compra alta. A DATAHOLICS desenvolve scores de crédito mais inteligentes e adaptados à realidade dinâmica da vida das pessoas, que levam em consideração seus hábitos, formação, estilo de vida e diversos outros fatores. Esse Social Score da DATAHOLICS aprende constantemente com o comportamento dos consumidores e por isso é cada vez mais eficaz”, continua.

Soluções em Marketing: Data provider para mercado de compra programática (Real Time Bidding); Provedor de dados para ações de marketing segmentadas; Recomendações de produtos em e-commerces, conforme perfil social do usuário; Provedora de leads comerciais altamente qualificados; Enriquecimento de bases para Database Marketing; Personalização dos canais de atendimento ao consumidor.

Soluções em cobrança: Identificação; Complemento de cadastro; Qualificação de crédito; Potencial econômico do devedor; Soluções corporativas: Enriquecimento de sistemas de ERP; Solução de BI corporativa; Serviço de personalização sob demanda para aplicações de terceiros; Detecção de perfis profissionais qualificados para Recursos humanos; Personalização da experiência do cliente em canais B2C; Reconhecimento facial para identificação e segurança; Reconhecimento facial para a personalização do atendimento presencial.

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