Fintechs do Fintouch: Technia – Inteligência Artificial e predição de ações

No Fintouch, a fintech irá apresentar o Technia Algorithmic Trading, que consiste em um algoritmo composto para predição do valor futuro de ações e tomada de decisões

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

10 de agosto de 2017

A Technia (confira seu perfil no StartSe) oferece soluções em negociações de alta frequência (HFT) e Inteligência Artificial com foco em predição de valores futuros de ações e tomadas de decisão.

A startup define bancos de informações, desenvolvendo estratégias de armazenamento e integração das bases de dados. A partir disso, constrói modelos preditivos para tarefas de classificação e regressão, bem como identificação e segmentação de clientes em grupos. Essas informações são transformadas em painéis analíticos interativos.

No Fintouch, a fintech irá apresentar o Technia Algorithmic Trading, que consiste em um algoritmo composto para:

Predição do valor futuro de ações – através de um modelo matemático próprio, construído a partir de redes neurais recorrentes e outros conceitos de deep learning. Para o mercado financeiro, o objetivo é ter índices de acerto entre 60 e 65%.

Tomada de decisões – um robô construído via técnicas de aprendizado reforçado e algoritmos genéticos, cujas ações e performance melhoram com o tempo. Adota em tempo real as políticas de compra e venda, que considera serem as melhores no momento (maior probabilidade de êxito e maior velocidade de atuação, quando comparado ao ser humano).

A Technia é uma das que terão estandes na maior conferência de fintechs do Brasil – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: