GYRA+: crédito simplificado ao empreendedor dono de e-commerce

Trata-se de um correspondente bancário, que por meio de uma plataforma intermedia o acesso ao crédito oferecido por instituições credenciadas

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

5 de setembro de 2017

A GYRA+ (confira seu perfil no StartSe) é uma startup que oferece análise de crédito online para pequenos e médios empreendedores de e-commerces brasileiros. Seu diferencial é a pré-aprovação em até 24 horas e taxas mais baixas do que as oferecidas pelos bancos, cartão de crédito ou cheque especial.

Para se ter uma ideia do potencial desse mercado, basta saber que ele reúne cerca de 71 mil lojas online. A previsão é que ele movimente cerca de R$ 59 bilhões em vendas em 2017, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Quase 39 milhões de brasileiros efetuam compras pelas internet.

“Quando os vendedores online precisam de capital de giro, geralmente eles encontram dificuldade, especialmente em relação à demora na liberação, juros altos e burocracia. Queremos facilitar esse processo”, conta Rodrigo Cabernite, um dos sócios fundadores da startup.

Trata-se de um correspondente bancário, que por meio de uma plataforma intermedia o acesso ao crédito oferecido por instituições credenciadas. A liberação deve acontecer em até 72 horas, desde que o tomador tenha a solicitação aprovada e comprove cumprir um determinado perfil.

“Procuramos vendedores que tenham transações recorrentes e mais de um ano de histórico”, lembra Sérgio Spieler, que também é sócio fundador da fintech.

Eles estimam que o tíquete médio das linhas será de R$ 30 mil. A análise é feita com base nas informações de desempenho do vendedor, buscadas nas próprias plataformas de vendas online onde ele atua, de forma ágil e não burocrática.

A fintech faz parte do grupo Mr. Presta, que já oferece este tipo de serviço para vendedores do Mercado Livre da Argentina e do México.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: