HealthPlus anuncia healthtechs que participarão de ciclo de aceleração

Os investimentos são voltados para startups com soluções em telemedicina, saúde e bem-estar, wearables, robótica, saúde digital e assistência médica

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

22 de junho de 2017

A HealthPlus é um programa de aceleração criado pela Grow+, para fomentar novas ideias para o futuro da medicina e da saúde. Os investimentos são voltados para startups com soluções que melhoram a qualidade, reduzem custos, geram valor e propiciam inovações em telemedicina, saúde e bem-estar, wearables, robótica, saúde digital e assistência médica.

São iniciativas como essa que estão transformando um dos setores mais tradicionais da sociedade. De olho nisso, o StartSe preparou o Health Tech Conference – o maior evento sobre startups da área da saúde do Brasil.

Hoje foi divulgada a lista de startups selecionadas para o novo ciclo, que começa em julho, possui 6 meses de duração e é voltado às áreas de produto, mercado, pessoas e finanças. Confira:

MedCloud

Solução para gerenciamento de exames e diagnósticos. A startup é baseada na nuvem – com um login e senha é possível acessar exames de qualquer dispositivo, com segurança, praticidade e economia. Além de armazenar, é possível trabalhar colaborativamente na emissão de laudos, que podem ser compartilhados com pacientes e solicitantes.

Rapidoc

Trata-se de um aplicativo que permite que as pessoas solicitem atendimento domiciliar de médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, entre outros profissionais da área da saúde.

Webmed

Solução que visa melhorar o serviço de gerenciamento de honorários médicos, reduzindo as perdas dos médicos com os honorários recebidos.

MedRoom

Desenvolve simuladores para treinamento em saúde com realidade virtual. A startup recria ambientes, como sala cirúrgica, nos mínimos detalhes para que o usuário se sinta totalmente imerso na prática, proporcionando treinamento ilimitado, além de permitir acompanhamento apurado da evolução do aprendizado.

MedLogic

Plataforma de gestão de saúde especializada na atenção aos idosos. Após a identificação do idoso de risco, o software oferece ferramentas diagnósticas amplamente utilizadas na Avaliação Geriátrica, contribuindo para uma maior autonomia e independência do idoso.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: