Liga AutoTech anuncia startups que participarão do processo de aceleração

A iniciativa tem como objetivo gerar novas oportunidades de negócios entre as startups e grandes empresas, como Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

17 de maio de 2017

A aceleradora Liga Ventures acaba de anunciar a lista com os 8 escolhidos para participar do primeiro programa nacional de inovação aberta nos setores de mobilidade, transporte, logística e indústria automobilística: Liga AutoTech.

A iniciativa tem como objetivo gerar novas oportunidades de negócios entre as startups e grandes empresas, como Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom.

Para Adriano Maskalenkas, gerente de inovação e desenvolvimento de negócios da Ticket Log, a troca de expertises com as startups é fundamental para as grandes corporações se reinventarem. “Ter uma startup dentro da empresa, verificar tendências, andar junto com jovens idealizadores é importante para o desenvolvimento de qualquer negócio. A Liga AutoTech foi um presente para nós”.

A fala de Maskalenkas está alinhada com o que pensamos aqui no StartSe. Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

“O foco da Liga AutoTech são áreas essenciais para o crescimento do país e a plataforma aberta será uma oportunidade de transformar o setor de transporte, logística, mobilidade e a indústria automobilística brasileira”, explica o Diretor da Liga Ventures, Rogério Tamassia.

As startups escolhidas serão aceleradas durante quatro meses e terão orientações com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures, além de terem a oportunidade de gerar novos negócios com parceiros e investidores.

Conheça as startups:

Automobi: Plataforma de CRM para oficinas e concessionárias, conectada aos donos de veículos.

Btime: Gestão inteligente de equipes externas, com foco no aumento de produtividade, centralização e informações em tempo real.

Easy Carros: Diagnósticos online de automóveis, Big Data & Análise preditiva, como a maior rede de prestadores de serviços automotivos online.

goEpik: Guia visual do operador para realização de processos utilizando Machine Learning e IoT, além de plataforma que padroniza e digitaliza processos industriais, dentro dos princípios da Indústria 4.0.

KeyCar: Aplicativo para controle dos sistemas do veículo e monitoramento do motorista.

Menu.com.vc: Plataforma de comércio online, que conecta a indústria ao comerciante, com solução integrada de logística e crédito.

Trackage: Soluções de monitoramento, reduzindo prejuízos com violação, extravio e perda de cargas e objetos para pessoas e empresas.

Zumpy: Aplicativo que busca reduzir a quantidade de veículos nas ruas facilitando que pessoas com rotas compatíveis se locomovam juntas com segurança.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: