MaturiJobs conecta idosos a oportunidades de trabalho

A ideia é oferecer possibilidades para pessoas que têm dificuldades nessa procura, devido à faixa etária

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

29 de junho de 2017

A MaturiJobs (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma que conecta pessoas acima de 50 anos com oportunidade de trabalho. A ideia é oferecer possibilidades para pessoas que têm dificuldades nessa procura, devido à faixa etária. As empresas interessadas buscam os candidatos diretamente na plataforma.

“As oportunidades são muitas porque nosso público é a faixa que mais cresce no país e a reforma da previdência está trazendo à tona essa questão, por isso estamos começando a ser procurados por grandes empresas”, discursa o CEO Mórris Litvak.

Empresas podem publicar vagas gratuitamente, mas há também planos pagos com serviços como acesso ao banco de dados, vagas em destaque, ferramenta de filtro e seleção e triagem de candidatos.

“O principal objetivo é derrubar o preconceito de empresas de todos os portes com relação a idade, fruto de uma cultura que valoriza os mais jovens e acredita que os mais velhos são mais caros ou estão desfasados, assim como a diminuição de empregos em geral devido à crise econômica”, continua.

Já são mais de 5 mil pessoas e 200 empresas cadastradas na plataforma. A startup passa pelo ciclo de aceleração da Yunus Negócios Sociais Brasil, com intenção de começar a operar fora do Brasil em dois anos.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: