Memed oferece prescrições digitais para facilitar vida de médico e paciente

Criada em 2012, a startup foi acelerada pela 21212 e recebeu investimentos dos maiores fundos de Venture Capital do Brasil

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

18 de maio de 2017

A Memed (confira seu perfil na base do StartSe) é uma startup que trabalha com prescrição digital. A ferramenta armazena todo o histórico do paciente e oferece um rico leque de informações sobre os mais de 23 mil medicamentos autorizados pela Anvisa, por meio de um aplicativo ou pela web.

“Segundo estatística da OMS (Organização Mundial da Saúde), 3 a cada 4 prescrições escritas a mão possuem chances de erro. Por isso, a plataforma oferece ainda um banco de dados com mais de 23 mil medicamentos curados e atualizados em tempo real pela equipe de médicos e farmacêuticos da Memed. Por um lado, o médico prescreve com segurança e, por outro, o paciente é capaz de compreender a prescrição para comprar o remédio com eficiência”, discursa o CEO Ricardo Moraes.

No início deste ano, a startup lançou uma API de integração da sua solução de prescrição exclusivamente para prontuários eletrônicos, oferecendo inteligência e facilidade aos médicos usuários desses sistemas. Apenas nos primeiros meses do ano, a Memed já firmou parceria com mais de 20 prontuários de todo o país.

“Esta semana, lançamos diversas novidades na Feira + Fórum Hospitalar, como o envio da cópia digital da prescrição via SMS e e-mail ao paciente, que garante o acesso instantâneo pelo smartphone, além de oferecer mais conveniência e comodidade ao trazer posologias com clareza e apresentar os preços dos medicamentos nas farmácias brasileiras, ampliando assim a chance de adesão ao tratamento. O paciente pode, inclusive, usá-la para comprar remédios não controlados na farmácia, bastando apresentar o celular. Sabemos que o desafio para digitalizar toda cadeia é grande, mas é para isso que a Memed nasceu: transformar a vida de médicos e pacientes por meio da criação da prescrição digital para todo o país, seguindo sempre a legislação brasileira”, continua.

Outro exemplo, apresentado no evento, é a calculadora de dosagem para medicamentos intravenosos com alertas de diluição, tempo/velocidade de infusão e dose máxima. Interações medicamentosas e ajustes de dose segundo a função renal também estão presentes.

Criada em 2012, a startup foi acelerada pela 21212 e recebeu investimentos dos maiores fundos de Venture Capital do Brasil: Redpoint eVentures, Monashees e Qualcomm Ventures. A Memed também faz parte da rede da Endeavor Brasil, por intermédio do programa Promessas, e foi a vencedora do QPrize 2015, eleita a melhor startup da América Latina naquele ano.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: