Posithividades oferece espaço totalmente dedicado a portadores de HIV

Trata-se de um aplicativo, que reúne em um só lugar, publicações, notícias, fóruns, guia médico, chat e contatos de especialistas de todo o Brasil

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

21 de agosto de 2017

A Posithividades (confira seu perfil no StartSe) é uma ferramenta para as pessoas que vivem e convivem com o HIV. Trata-se de um aplicativo, que reúne em um só lugar, publicações, notícias, fóruns, guia médico, chat e contatos de especialistas de todo o Brasil.

O portador do vírus pode entrar e se manter anônimo. O importante é ter com quem falar sobre o assunto. A ideia é trabalhar o preconceito dos usuários consigo mesmos e com as pessoas ao seu redor.

A Posithividades tem o formato de rede social e oferece publicações sobre DSTs diversas, efeitos da medicação (retroviral) e doenças oportunistas; monitoramento do rebote da epidemia nos jovens entre 17 a 22 anos anunciada pela OMS; apoio psicológico emergencial e acolhimento à recém diagnosticados, através de uma aba no próprio app (Quero conversar); e informação aos usuários diagnosticados, mas também seus familiares, e sociedade em geral sobre os mitos e verdades das questões voltadas ao HIV.

Sobretudo, o desejo da startup é de ser uma ferramenta de acesso rápido e de fonte segura. Todos os sites oficiais são longos, com conteúdo que causam mais dúvidas do que esclarecimentos. As publicações da plataforma são diretas e bem didáticas.

O aplicativo foi lançado no dia 15 de junho, durante a programação da Parada LGBT de São Paulo. Em março deste ano, o projeto já havia ficado em 1º lugar no concurso estadual Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae e representou o Estado de Santa Catarina na etapa nacional, ficando entre os 10 melhores do Brasil.

Em pouco mais de um mês de lançamento, a startup registrou mais de 3,5 mil downloads, com alcance em 54 Países. Todas as informações das ONGs e CTAs voltadas para questões de prevenção e auxilio são separadas por Estados e as notícias alimentadas diariamente conforme o surgimento de novas publicações.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: