SmartHint recomenda produtos em e-commerces baseado no seu perfil

Serviço baseado em Machine e Deep Learning recomenda produtos de determinada loja de acordo com o perfil de navegação do consumidor

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

12 de julho de 2017

A SmartHint (confira seu perfil na base do StartSe) quer transformar a compra pela internet mais intuitiva e prazerosa. Para isso, oferece um serviço baseado em Machine e Deep Learning, que recomenda produtos de determinada loja de acordo com o perfil de navegação do consumidor, elevando a taxa de conversão do varejista.

“Atuo no comércio eletrônico há mais de 10 anos. No decorrer deste período, ficou muito claro para mim a necessidade dos lojistas virtuais em atenderem seus consumidores de forma customizada, tratando-os como se fossem únicos. Até existem soluções no mercado que resolvem este problema, porém, são caras e de difícil utilização/integração, fazendo com que mais de 90% das lojas virtuais não tenham acesso a esta tecnologia. Focamos em resolver este problema e nosso objetivo agora é democratizar esta tecnologia de personalização do processo de venda em loja virtual”, começa o CEO Rodrigo Schiavini.

A taxa de conversão do comércio eletrônico brasileiro em média é de 1,5%, ou seja, de cada 100 pessoas que visitam a loja virtual, apenas 1,5 acabam comprando. Isso em parte, decorre da dificuldade de encontrar produtos, o que faz com que o cliente visite várias lojas até decidir. A SmartHint simplifica esse processo.

O custo é muito baixo e os primeiros 30 dias são grátis. Após esse período, a cobrança mensal começa com US$ 9 para uma determinada quantidade de recomendações. Entre os benefícios: aumento da taxa de conversão (para quem clica em produto recomendado) em média de 30%; aumento na média de pedidos por venda em torno de 20%; e aumento na venda geral a loja em média de 10%.

“Iniciamos em janeiro de 2017 com 10 clientes early adopters; fechamos fevereiro com 117 clientes ativos. Em março, registramos mais de 200. A meta para 2017 é fechar dezembro com R$ 345k de ARR, com 1355 clientes ativos na base”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: