Diário Escola digitaliza e incrementa funções da “agenda escolar”

A startup é uma facilitadora, que agrega família e escola, proporcionando uma comunicação mais clara e direta

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

14 de junho de 2017

Antônio Berthêm, Israel Lemes e Marcus Drzewinski decidiram reunir as demandas que tinham em relação às escolas de seus filhos e os seus conhecimentos técnicos e criaram o Diário Escola (confira seu perfil na base do StartSe), a famosa “agenda escolar”, só que com inúmeras funcionalidades e digital.

“Assim como temos serviços de bancos, agências de viagens e de sites de compras no celular, nos perguntamos por que não colocar também a agenda da escola e facilitar a vida de muita gente. Não houve uma dúvida sequer de que tínhamos encontrado o nosso negócio juntos”, comentam os sócios.

A startup é uma facilitadora, que agrega família e escola, proporcionando uma comunicação mais clara e direta. Imagina ter no momento em que achar necessário o comportamento individual de cada um ou se os alunos estão recebendo o estímulo positivo ao completarem suas tarefas de casa. É ideia é diminuir as perdas pedagógicas, e também não precisar, por exemplo, aguardar o conselho de classe ou reunião bimestral com as famílias para tomarem ações corretivas.

“A combinação família-escola é primordial, pois ambas precisam se entender, amparar e aliar para o bem comum do educando ensinando-o e desenvolvendo-o para viver e conviver em coletividade”, faz coro Raquel Tiburski, que posteriormente a implementação do piloto juntou-se à sociedade.

O aplicativo Diário Escola foi lançado no final de 2015 e hoje já faz parte da rotina de 113 instituições de ensino em vários estados brasileiros. Todos os meses, passam pela plataforma mais de 1,3 milhão de mensagens e atualizações por mês. Até o final deste ano, a meta é ultrapassar 300 clientes.

A plataforma é composta por dois aplicativos que trocam informações através de um servidor na nuvem. O Aplicativo da Escola (na cor azul) é utilizado pelos professores, diretores e pela equipe da secretaria e coordenação; e o Aplicativo dos Pais (na cor verde), que é acessado pelos responsáveis. O serviço é concedido a partir de um pagamento de uma taxa de adesão única. O investimento ocorre por meio de mensalidades, cujo valor, atualmente, é de até R$ 5 por aluno, dependendo da quantidade total de estudantes.

Entre as vantagens para a escola: centralize a informação em um único lugar – nada de agenda em papel, recadinhos, ligações, Facebook ou WhatsApp. Reduza a confusão e entregue a comunicação correta para seus clientes; o aplicativo se adapta aos modelos de agendas utilizado e o sistema permite fazer alterações a qualquer momento; a direção pode manter o cadastro de turmas, professores, alunos e pais, tendo acesso ao gerenciamento completo da escola, bem como visualizar toda a comunicação entre os pais e os professores; os dados e as informações inseridos no aplicativo ficam armazenadas em na nuvem do Diário Escola e nunca se perdem; use os murais das turmas e da escola para compartilhar todo tipo de conteúdo.

Para a direção pedagógica e financeira: saiba como está a frequência dos alunos; gere relatórios com horário de entrada e saída dos alunos e identifique oportunidades para cobrar horas extras; saiba quem está fazendo as tarefas, como está a alimentação dos alunos e quem está em situação de risco; deixe os pais fazerem o cadastro dos medicamentos, com horários e foto da receita médica. Avise-os instantaneamente quando a criança receber a medicação; evite constrangimentos e economize tempo deixando o aplicativo fazer a cobrança por você. Emita os boletos automaticamente e controle os pagamentos direto no Diário Escola.

E para os pais: receber em tempo real as informações da rotina dos seus filhos na escola; receber fotos e vídeos das atividades e de momentos importantes; receber informações pedagógicas sobre o desenvolvimento dos filhos, como notas, desenvolvimento por matéria; enviar informações relevantes para os professores; e confirmar a participação em eventos da escola.

“Estamos frequentemente trazendo inovações para o aplicativo. Recentemente fizemos uma pesquisa junto aos nossos clientes para identificar que outras funcionalidades seriam de maior importância e o resultado foi muito produtivo. Nos próximos meses, muitas novidades estarão disponíveis. O nosso objetivo é ser a mais completa plataforma de comunicação escolar para o ensino Infantil e Fundamental”, finalizam.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: