StartSe Base: Me Salva! oferece solução criativa para ensino à distância

Ideia é auxiliar estudantes de todo o país em diferentes momentos da sua vida escolar, desde o ensino médio, até vestibulares e provas específicas

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

20 de abril de 2017

O Me Salva! (confira seu perfil na base do StartSe) é um belo case de edtech nacional. Com o crescimento do ensino à distância, a plataforma capitalizou a tendência e agora oferece aulas objetivas e intuitivas para auxiliar estudantes de todo o país em diferentes momentos da sua vida escolar, desde o ensino médio, até vestibulares e provas específicas.

A startup começou como um canal no YouTube e cresceu devido a abordagens criativas para explicar conteúdos complexos. Nos vídeos, que são curtos e diretos, apenas a voz do professor narra os traços no papel, feitos com canetas coloridas.

“Sempre tentei fazer com que os estudantes se sentissem aprendendo com um colega de classe, ao assistir às minhas aulas. Achei que falar a língua do estudante e focar toda a imagem do vídeo no conteúdo funcionaria muito melhor do que aquela dinâmica de um professor na frente de um quadro”, destaca Miguel Andorffy, fundador e CEO do Me Salva!.

Resultado disso? Mais de 142 milhões de aulas assistidas nos últimos 4 anos. Apenas em 2016, o Me Salva! registrou um crescimento de 350% entre janeiro e novembro. O que antes era só o canal no YouTube, se transformou hoje em uma plataforma própria.

“Queremos fazer do Me Salva! o melhor parceiro de estudos de todo estudante brasileiro. Seja na faculdade ou no pré-vestibular, nosso objetivo é estar ao lado do estudante em todos os momentos de sua trajetória acadêmica”, continua.

Para complementar os estudos, são oferecidos simulados, correção de redação, monitorias, acompanhamento de desempenho e a oportunidade de se obter dicas de psicólogos e profissionais de educação.

“Entendemos que o momento de prova não é feito apenas do conhecimento que o estudante tem, mas também do preparo psicológico e mental dele, por isso oferecemos insumos para que os assinantes do Me Salva! obtenham os melhores resultados”, destaca o CEO da empresa.

A edtech disponibilizou um recurso que possibilita ao estudante baixar as aulas e assisti-las quando quiser, sem precisar de uma conexão com a internet. Até o final do ano, a atuação no Ensino Superior e nos Concursos Públicos será ampliada e a plataforma estará toda remodelada para oferecer uma experiência de ensino ainda mais personalizada.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: