Wayra, no Fintouch, irá atrás de fintechs para investir

A Wayra participará da feira de exposição, em busca de oportunidades de aproximação com fintechs

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

10 de agosto de 2017

A Wayra, programa de empreendedorismo e inovação aberta da Telefónica, estará presente no Fintouch, a primeira conferência da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Organizado pelo StartSe e pela Associação Brasileira de Fintechs, o evento acontece dia 15 de agosto, no Expo Center Norte.

“Investimos em startups de fintech porque acreditamos nos benefícios que têm trazido para a sociedade como um todo e pelas oportunidades de negócio com a Telefônica. De acordo com o Global FinTech Hubs Federation, o Brasil foi o 8º país com maior volume de investimento em fintechs em 2016 e o que vemos no mercado são ótimas oportunidades. No Fintouch estamos buscando ficar mais próximos das empresas e, quem sabe, ser seu próximo investidor ou cliente”, ressalta Renato Valente, country manager do programa Telefônica Open Future e Diretor da Wayra Brasil.

A Wayra participará da feira de exposição, em busca de oportunidades de aproximação com fintechs. Já são seis em seu portfólio de investimento:

Quero Quitar!

Plataforma online de negociação amigável de dívidas, que evita cobranças e constrangimentos. Funciona como uma mesa de negociação online, que localiza e “ativa” o devedor através de contatos automatizados, convidando-os a vir até a plataforma para negociar e quitar suas dívidas diretamente ao credor.

Conube

Plataforma de abertura de empresa e contabilidade online para quem quer ter mais praticidade, com baixo custo, alta qualidade e usabilidade simples e intuitiva.

Monkey Exchange

Plataforma online para desconto de recebíveis que atua em parceria com grandes companhias (sponsors) interessadas em fomentar sua cadeia de fornecedores. O objetivo é diminuir o custo de capital por meio da antecipação de direitos de crédito junto a uma base de potenciais compradores, em um formato competitivo e mais eficiente que o tradicional.

iU App

Sistema de pagamento peer-to-peer (do inglês peer-to-peer, que significa par-a-par) para desbancarizados sem burocracia. Uso simples, rápido e fácil, com envio de dinheiro sem pagar nada e por meio de uma tecnologia segura.

Parcele.me

Serviço que fornece a possibilidade de parcelar qualquer tipo de pagamento, seja pequenas quantias, contas, combustível, consultas médicas ou viagens no exterior, por taxas menores que as do cartão de crédito.

Dataholics: Algoritmo que cria perfil unificado das pessoas visando aprimorar sistemas antifraude, avaliação de crédito e de segmentação de clientes. Além disso, oferece serviço para empresas de crédito e instituições financeiras, que consiste na validação de identidade e no levantamento do potencial econômico dos consumidores e devedores baseado em Social Score, tudo isso, integrado ao sistema do cliente.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: