3ª edição do Frotas Conectadas promete provocar a indústria automobilística

O foco dessa edição é promover a troca entre as indústrias automobilística e de tecnologia, assim como discutir a nova realidade do transporte no Brasil

Isabela Borrelli é repórter do Portal StartSe

7 de maio de 2018

Nos dias 22 e 23 de maio ocorre a terceira edição do Frotas Conectadas, principal evento do setor de transportes e logística do país. O foco dessa edição é promover a troca entre as indústrias automobilística e de tecnologia, assim como discutir a nova realidade do transporte no Brasil.

“A gente promove o Frotas Conectadas para provocar a indústria automobilística para usar mais tecnologia e aumentar a produtividade dos usuários do sistema. Quando a gente faz isso, abre espaço para startups de tecnologia nesse ambiente”, afirmou Carlos Mira, fundador e CEO do Truckpad.

Segundo Mira, quatro tendências que definem as maiores inovações no mercado automobilístico são: veículos conectados, autônomos, compartilhados e elétricos. Elas se somam a diversas iniciativas no setor, que está repleto de startups que procuram resolver problemas de mobilidade, e também a um novo público. “São consumidores completamente diferentes: eles querem tecnologia e não mais metal e borracha. Querem aplicativos, softwares, não querem saber o físico do produto, mas o que ele faz de novidade”, disse.

De fato, esses ingredientes (inovações, startups e novo público) são sinais da nova economia, e deixam claro a necessidade de acompanhar as tendências para não ficar para trás. É aqui que a importância do Frotas Conectadas fica evidente: o evento promete reunir profissionais da indústria automobilística, veículos autônomos, elétricos, conectados, compartilhados, blockchain, bitcoin, inovação e startups na área de tecnologia e operadores do transporte e logística.

A proposta deste ano é criar um fórum ideal para que a Indústria Automotiva se encontre com a Indústria de Tecnologia e com empresas transportadoras para debater e entender a nova realidade do transporte de cargas e de passageiros no Brasil.

Confira mais detalhes sobre o evento no vídeo abaixo:

 

Não perca: inscreva-se e garanta desconto exclusivo para leitores da StartSe! Clique aqui!

Compartilhe:
Classifique: