Democratização de combustíveis aumentará número de postos Bandeira Branca

De 2015 para 2016, segundo a ANP, os postos Bandeira Branca passaram de 16.171 para 17.134, atingindo a marca de 41,1 % do mercado do país.

Isabela Borrelli é repórter do Portal StartSe

11 de julho de 2018

Está se tornando cada vez mais comum os postos de gasolina que não trazem grandes marcas estampadas – como BR, Ipiranga, Shell, etc.- também conhecidos como postos Bandeira Branca. E essa é uma tendência que está crescendo.

De 2015 para 2016, segundo a Agência Nacional do Petróleo, eles passaram de 16.171 para 17.134, atingindo a marca de 41,1 % do mercado do país. Enquanto esse aumento ocorre como consequência da crise econômica do país, uma vez que donos de postos passam a optar por maior flexibilidade de preços, outros agentes também estão promovendo essa igualdade.

É o caso da Pronto Combustíveis, um aplicativo que faz a cotação, implantação de pedidos e entrega de combustíveis para postos Bandeira Branca. “Hoje, o que faz o consumidor abastecer em grandes bandeiras é uma questão de marketing. As brancas não tem verba para investir forte em marketing”, afirma Pedro Oliveira, CEO da Pronto, que garante que a gasolina de grande parte dos postos de Bandeira Branca é igual e às vezes melhor que as grandes bandeiras.

A solução da startup visa dar mais visibilidade para outras distribuidoras e, principalmente, facilitar a distribuição dos combustíveis, tornando o processo mais barato também. “Um dos grandes problemas é que as várias distribuidoras não tem uma roteirização muito inteligente. É normal, por exemplo, que na segunda-feira tenha muita entrega. Também, vários postos têm seus próprios caminhões, o que fica muito mais que o necessário”.

Dessa forma, a startup otimiza os processos, fazendo com que os postos de Bandeira Branca possam economizar , quem sabe, se multiplicar cada vez mais pelo país.

Quer saber mais sobre o futuro do mercado de combustíveis e da mobilidade no Brasil e no mundo? Venha para o Mobility Day: evento criado pela StartSe em parceria com a EasyMuv. Pedro Oliveira e diversos experts do setor palestrarão sobre o que podemos esperar para o setor. Não perca!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


Compartilhe:
Classifique: