Startup brasileira promete te fazer nunca mais ir ao supermercado

Com o Supermercado Now, é possível fazer compras de supermercado online e receber os produtos em até 2 horas ou em um horário escolhido pelo próprio consumidor

Isabella Câmara é repórter do StartSe.

12 de julho de 2018

O varejo online deve crescer 20% em 2018 no Brasil, atingindo cerca de R$ 77,5 bilhões somente neste ano, segundo uma pesquisa divulgada pela consultoria e-Consulting. Além disso, aproximadamente 84% dos brasileiros devem realizar pagamentos por meios onlines e, de acordo com a E-Consulting, as principais razões para os consumidores usarem as plataformas eletrônicas são comodidade (55%), confiança (46%), segurança (44%) e agilidade na hora do pagamento (26%).

Frente a esse cenário promissor, cada vez mais empresas estão se aproveitando dos avanços do varejo online para transformar seu modelo de negócio e, consequentemente, todo o setor. Mas uma, em especial, está revolucionando a forma como as pessoas fazem compras. Baseado na experiência de seus três fundadores, que precisavam fazer compras, mas não tinham tempo para ir pessoalmente a um supermercado, Cristiane Dias, Diego Kawaoka e Marco Zolet decidiram criar o Supermercado Now, o primeiro marketplace que conecta consumidores e supermercados por meio da internet. “O mundo está migrando para o online e muitos consumidores não querem perder tempo fazendo compras de supermercado”, diz Cristiane Dias.

Funciona assim: o usuário entra na plataforma, coloca seu CEP e consegue identificar os estabelecimentos que estão mais próximos dele. Ele então escolhe o supermercado e monta a sua cesta de compras, podendo até inserir algumas observações sobre o produto desejado, como tamanho e aparência do alimento. Após o pagamento, que é feito pelo cartão de crédito, o cliente consegue agendar a entrega. Depois da compra, o usuário recebe os produtos adquiridos em sua residência em até duas horas, ou em algum horário posterior agendado.

Segundo a startup, o preço cobrado no marketplace é o mesmo da loja física, o único adicional cobrado é uma taxa de entrega que o Supermercado Now repassa, integralmente, aos seus entregadores. “Além disso, o supermercado nos remunera com um take rate sobre as vendas dela e a indústria também se beneficia com promoções no site e com analytics (market share, perfil de consumo)”, explica uma das fundadoras da startup.

A ideia de criar o Supermercado Now surgiu em um contexto de inexistência de opções de delivery de supermercado. “O Now se diferencia por apresentar uma solução completa de delivery para supermercados (aquisição clientes, plataforma, logística, suporte), tornando-se o braço digital do varejista com soluções inovadoras”, conta Cristiane Dias. Além disso, segundo a própria startup, o Supermercado Now oferece vantagens tanto para o cliente, que desfruta de mais comodidade e segurança, quanto para os varejistas, que podem aumentar suas vendas, área de influência e até mesmo se inserir no universo online, caso isso ainda não seja uma realidade para o estabelecimento.

O marketplace parece estar progredindo em sua missão de revolucionar a forma como as pessoas fazem compras em supermercados. O Supermercado Now, que busca ser o líder brasileiro focado em supermercados, cresceu aproximadamente 30% ao mês desde seu início, em dezembro de 2015. “Somos o braço digital dos varejistas”, diz Cristiane quando questionada sobre a situação atual da startup. Além disso, apesar do pouco tempo de vida da startup, o Supermercado Now já recebeu 2 rodadas de investimento, totalizando cerca R$4,5 milhões.

O Supermercado Now é uma das startups que estão revolucionando o setor varejista no Brasil e ela estará presente na Startup Village da Varejo Tech Conference. mostrando a transformação que está acontecendo em primeira mão para as pessoas que estarão presentes no evento! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e saiba mais!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


 

Compartilhe:
Classifique: