Empresa cria e-commerce e cuida de toda a logística por você

A Tatix, que realizou fusão com uma startup recentemente, cuida desde as finanças à entrega dos produtos e marketing

Tainá é repórter da StartSe

6 de dezembro de 2017

Não é novidade que as vendas online têm aumentado substancialmente – a ABComm espera um crescimento de 12% em relação ao ano passado. Por isso, cada vez mais lojas têm migrado para o varejo online.

É aí que a Tatix entra, oferecendo uma plataforma de e-commerce full service, realizando desde a criação da loja online do cliente à gestão de transportes para entrega dos produtos, televendas e atendimento.

“Conseguimos atuar com o cliente de uma maneira completa ou nos acoplando à estrutura do próprio cliente”, afirmou o CIO da Tatix, Paulo Lelis.

Assim, a empresa oferece a opção de gerir todo o e-commerce da marca ou ser contratada apenas em serviços específicos. “Se desejar, cabe ao cliente apenas realizar o acompanhamento da operação”, comenta Lelis.

Para o lojista, é uma oportunidade de ter a atuação no meio online, mas mantendo a atenção nas lojas físicas.

Fusão

Em novembro deste ano, a empresa fez uma fusão com a startup Lope, que atuava há um ano ajudando startups a desenvolver novas receitas e negócios, desafogando projetos. O CIO, Paulo Lelis, entrou na Tatix a partir da fusão com a Lope.

“Começamos a desenvolver vários trabalhos juntos e percebemos que se nos juntássemos, seríamos ainda mais completos”, comentou o CIO.

A chegada da startup Lope fortalece a tecnologia da empresa na questão de serviços financeiros e adiciona uma experiência B2C das atividades.

Paulo Lelis afirmou que a fusão foi “A junção foi a combinação perfeita de experiência e inovação”. A Tatix possui uma trajetória de 4 anos e mais de 200 funcionários, enquanto a Lope trouxe o mindset de startup com um ano de atuação.

Essa parceria entre empresas e startups acontece em diversos níveis – como cooperação, parcerias e até fusões -, e é benéfica para as duas empresas: para a startup, é a chance de amadurecer com quem já entende de negócio, e, as empresas maduras podem inovar a partir de novas soluções. As melhores práticas de conexão entre empresas estabelecidas e startups será abordada na Corporate Startup Innovation.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: