Juntos: a fintech que une gestão de empresas e serviços

A Juntos concilia serviços e soluções de diversas empresas em apenas uma plataforma

Juntos

Tainá é repórter do Startse

11 de outubro de 2017

A Juntos (confira seu perfil na base da StartSe) traz  gestão online para microempreendedores, pequenas e médias empresas. A plataforma une desde as vendas realizadas e estoque, à certificação digital, emissão de boletos, notas fiscais e cartão de crédito. O objetivo é ser uma conciliadora de serviços para varejistas que, ao invés de contratarem serviços de diferentes empresas, contrata e concentra as soluções na Juntos.

Ao contratar o serviço da startup, o cliente da Juntos tem equipamentos, softwares, conta digital, cartão corporativo e emissão de boletos bancários conciliados ao sistema. A plataforma é válida para lojas físicas e virtuais, pois traz a máquina de cartão física e carteira virtual. “Quando unimos essas pontas, reduzimos muito o custo do cliente. Trazemos suporte e conseguimos taxas melhores no cartão”, afirma Ricardo Braga, CEO e sócio fundador da Juntos.

Além da diminuição nos custos, a conciliação de todos os serviços pela startup permite a realização de relatórios e dashboards em tempo real, feito por inteligência artificial aplicada. Os dados da plataforma são criptografados e guardados em nuvem, mas o serviço também funciona na ausência da internet.

A integração dos serviços garante que o cliente não tenha que lidar com a contratação de inúmeras empresas, trazendo menor burocracia ao negócio. A Juntos produz todo o produto oferecido, com exceção da credenciadora de cartões e certificado digital – ela faz o papel de intermediária entre a Stone e o Serasa Experian.

O modelo de negócios da fintech permite que o cliente compre os equipamentos – computadores, máquinas de cartão – diretamente e apenas assine o software. Mas o cliente também pode alugar os equipamentos, software e a rede de cartões, possuindo diminuição de taxas se contrata todas as funcionalidades.

Apesar de ser uma startup, a Juntos possui a experiência de décadas. O CEO, Ricardo Braga, é empreendedor e cresceu atuando no negócio da família. Hoje, é investidor e possui outras empresas com mais de 20 anos de mercado.

O time da Juntos é composto por pessoas que já trabalhavam nas outras empresas, adaptados com a cultura e mindset de startups. “Experimentamos e ultrapassamos os problemas que nosso cliente passam todos os dias. Cada empresa nova que é aberta tem que passar pela escolha de múltiplos fornecedores, e a gente entrega isso em uma solução só”, conclui Braga.

Realize o curso online de startups da StartSe e veja como construir uma startup de sucesso. Confira aqui.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: