Startup lança marketplace que reúne produtos raros de streetwear

A Legits traz peças limitadas de streetwear que são dificilmente encontradas no país (ou não são vendidas) e relógios de luxo

Tainá é repórter da StartSe

4 de dezembro de 2017

A Legits é uma startup que traz um marketplace para produtos específicos: peças de streetwear e produtos de luxo. A Legits reúne peças raras, de edições limitadas que não são lançadas no Brasil ou são dificilmente encontradas.

Criada por Felipe Brandão e Luiz Augusto Sará, a Legits é uma vitrine para produtos novos e seminovos de marcas de luxo. “Antes da Legits estrear, as pessoas faziam compra e venda dessas peças em grupos fechados no Facebook. Nos Estados Unidos também tem esses grupos e marketplaces”, afirma Brandão. Os fundadores importaram essa ideia dos Estados Unidos, e a amadureceram após uma visita ao Vale do Silício.

“Eu pensei na ideia há um tempo atrás e fui para o Vale do Silício em uma missão da StartSe. Com a ideia na cabeça, conversei e tive conselhos de muitas pessoas de outras empresas, conheci muita gente e me deu mais vontade de empreender nesse segmento de tecnologia”, comenta o co-fundador. A imersão no Vale do Silício foi o pontapé inicial para o desenvolvimento da ideia, que tomou forma 4 meses depois da missão. Você pode conhecer o ecossistema de inovações do Vale do Silício participando das missões e Learning Experience.

Por ser um hypemarket – um marketplace no qual as peças são “hypadas”, estão na moda – há peças exclusivas que tornam-se itens de colecionadores. A Legits interfere tornando-as mais acessíveis para o público, concentrando todas as ofertas em uma só plataforma. A startup se destaca por trazer o conceito de marketplace para produtos raros, usando a tecnologia para torná-los mais acessíveis. Soluções como essa serão abordadas na maior conferência sobre varejo e tecnologia do país, a Retailtech Conference. Confira.

“Esse mercado está tão aquecido no Brasil que grandes lançamentos, como o tênis do rapper Kanye West, têm filas de dois dias antes do lançamento. No último, há duas semanas, as pessoas dormiram ali, compraram e venderam pelo dobro do preço”, informa Brandão.

Pelas poucas unidades e preços mais altos, algumas peças sofrem por falsificações. Por isso, a Legits – como sugere o nome – possui o cuidado de verificação da originalidade dos produtos. “Temos três pessoas que entendem muito bem de legit check, para checar se o produto é original ou não. Verificamos todos os detalhes do produto por foto, identificando a originalidade analisando etiqueta e outros detalhes”.

Para vender na Legits, há um processo de aprovação da loja e de seus produtos, como checagem da reputação dos vendedores e de suas peças. “Também vendemos relógio de luxo, e possuímos um cuidado ainda mais especial. Trabalhamos com fornecedor de 100% confiança, que está no mercado desde 1977 e fornece peças para grandes joalherias como HStern”, comenta Brandão.

Para garantir o sucesso na compra do cliente, a Legits só libera o dinheiro para seus parceiros quando o cliente recebeu e confirmou a autenticidade do produto. Se o cliente desconfiar da originalidade, a Legits reavalia o produto e devolve o dinheiro, se necessário.

A plataforma foi lançada no dia 13 de novembro e em breve, até janeiro de 2018, será lançado um aplicativo. A startup recebe a comissão de 5% por todas as vendas realizadas no hypemarket. Atualmente, a Legits possui o próprio blog, onde são postadas notícias do mundo de streetwear. É lá que são informados os lançamentos de marcas como Adidas, Nike e Supreme.

A Legits pretende tornar-se o principal marketplace de streetwear do país, tornando-se referência inclusive na pesquisa de preços. Para isso, a startup pretende focar ainda mais em marketing e está aberta a investimentos.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: