Dubai fará registro de imóveis através de blockchain até 2020

Cidade dos Emirados Árabes Unidos prevê realizar toda transição até 2020 e já planeja criptomoeda para a região

Dubai

Elena Costa é repórter do StartSe.

11 de outubro de 2017

Dubai irá se tornará a primeira cidade do mundo a utilizar o blockchain para o setor imobiliário e a implantação levará cerca de 2 ou 3 anos e possibilitará pagamentos relacionados ao imóvel sem precisar de cheques ou imprimir documentos.

A ação foi desenvolvida pela Emirates Real Estate Solutions (ERES) com a colaboração de outros parceiros principalmente a Emirates Identity Authority,  a Asset Management Group e Emirates NBD – maior imobiliária e banco da região respectivamente.

Eles irão incluir todos os dados do imóvel incluindo registro de arrendamento, afiliação com a Autoridade de Energia Elétrica de Dubai, sistema de telecomunicações e todas as cotas relacionadas a propriedade para assim garantir mais segurança, facilidade e sem necessitar a visita a qualquer entidade governamental.

A ação teve a iniciativa da Estratégia Blockchain de Dubai que quer até 2020 deixar todas as transações, tanto de documento e financeira, em blockchain visando maior segurança e facilidade.

Em release o governo de Dubai ressalta que isso possibilitará  “verificar os dados de propriedade que são respaldados por assinaturas timestamp, aumentando a precisão dos dados, a credibilidade das transações de investimento e a transparência e clareza do mercado”.

Já o diretor do departamento de terras de Dubai, Butti bin Mejren, afirmou que esse movimento em futuro próximo irá juntar todos os departamentos em uma única plataforma.

Esse execução de Dubai é mais um forma de considerar ela como a cidade do futuro. Além dessa ação, a cidade já assinou um acordo com bancos para criar a sua própria criptomoeda.

Para saber mais sobre como o blockchain pode mudar o mundo, participe do Bitcoin Conference, onde os maiores especialistas da tecnologia estarão reunidos, que o StartSe está promovendo. Confira.

(Via Portal do Bitcoin)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: