Projeto Origininhos é o vencedor do Hackathon do Banco Original

Evento contou com mais de 450 inscrições e mais de 100 pessoas reunidas para verem o desenvolvimento dos projetos

Elena Costa é repórter do StartSe.

6 de dezembro de 2017

O hackathon do Banco Original que visava educação financeira de crianças teve como ganhador o projeto Origininhos. Eles desenvolveram um aplicativo que ajuda os responsáveis a programar tarefas para as crianças e no final do mês se a criança cumpriu o estipulado receberá uma mesada em sua conta no Banco Original. O projeto utiliza inteligência artificial no processo.

O Origininhos cresce junto com a criança, ou seja, conforme a idade ele fornece dicas de poupança e investimentos com base em análises de perfil. Os outros dois vencedores foram os projetos Tulipas que é um app que orienta investimentos usando criptomoedas e o Clara, um chat bot que que tem como objetivo avaliar o comportamento do investidor, sugerindo aplicações condizentes com o perfil do cliente.

Os três vencedores ganharam bitcoins, que valem hoje no mercado mais de US$ 11 mil. Foram mais de 450 inscritos com apenas 80 previamente selecionados e mais 35 indivíduos ligados a mentoria, avaliação e produção, segundo Rodrigo Terron, sócio e fundador da startup Shawee.

O diretor de TI do Banco Original, Carlos Augusto, afirmou que ficou surpreso com a qualidade dos projetos e que todos poderiam ser implementados e que o foco é de alguma forma aproveitar as ricas soluções apresentadas no evento. Já a diretora de varejo e inovação do Banco Original, Cláudia Woods, disse que os “importantes projetos apresentados foram excelentes e a aplicabilidade das soluções essencial. Já estamos pensando num próximo desafio. Foi fantástico ver a integração do mundo empreendedor com o Open Bank”.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia. Faça a sua inscrição!

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

 

 

 

Compartilhe:
Classifique: