Elon Musk ganha aprovação para construir hyperloop entre Nova York e Washington

A companhia vai trabalhar no Hyperloop em duas frentes: o de Los Angeles e o da costa leste

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

20 de julho de 2017

“Elon Musk vai ser tão inovador que as pessoas vão esquecer quem foi Steve Jobs”. Embora a profecia seja ousada, o CEO da Tesla, SpaceX e The Boring Company acaba de dar mais um passo para este fim: conseguiu uma aprovação para construir um hyperloop entre a cidade de Nova York e Washington D.C, que faria a viagem em 29 minutos.

Isso é muito mais rápido do que viajar entre as cidades com carro (4 horas e meia), trem (3 horas) ou até mesmo avião (55 minutos). A expectativa é que a Boring Company faça um túnel entre as cidades, por onde passaria o Hyperloop – uma espécie de trem de altíssima velocidade, capaz de redesenhar os limites dos espaços urbanos no mundo por aproximar tudo.

A companhia vai trabalhar no Hyperloop em duas frentes: o de Los Angeles e o da costa leste (que além de NY e D.C vai conectar Filadélfia e Baltimore). A empresa também está conversando com a prefeitura de Chicago para fazer um que ligue a cidade com o aeroporto.

Musk está “exportando” a mentalidade do Vale do Silício para a costa leste americana. A construção de um Hyperloop vai revolucionar a forma que as pessoas na região moram e vão para o trabalho. Imagina quando essa novidade chegar no Brasil e conectar São Paulo e Rio de Janeiro em questão de minutos! Para conhecer a mentalidade do Vale, baixe este ebook gratuito.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: