Rabobank visa alimentar o mundo de forma sustentável até 2050

FoodBytes é um evento que oferece uma oportunidade única de rastrear ideias e tendências que estão mudando nosso sistema alimentar

12 de janeiro de 2018

Montando a missão Agrotech que vai acontecer em Fevereiro desse ano de 2018 em São Francisco, conheci o Foodbytes: um projeto criado pelo Rabobank – um banco mundial de alimentos e agricultura dedicado à construção de um melhor futuro alimentar – que oferece uma oportunidade única de rastrear ideias e tendências que estão mudando nosso sistema alimentar.

Entre projetos transformadores de produtos limpos, proteínas baseadas em plantas e redução de resíduos alimentares o FoodBytes  é um evento de competição que reúne investidores, líderes da indústria, e empreendimentos inovadores.

Entre as 60 empresas que apresentaram no FoodBytes de 2017 podemos identificar interessantes soluções e tendências para desafios alimentares e agrícolas, como:

  • Projetos limpos de produtos existentes: empresas como Nom Noms World Food e Good Seed estão reinventando produtos existentes usando rótulos limpos e ingredientes naturais – esse movimento é relevante nas categorias de refeições prontas e alimentos congelados.
  • Redução de resíduos de alimentos: empresas como Coffee Flour, Renewal Mill e Flashfood Inc estão criando novos sistemas para cortar o desperdício de alimentos, desde da fabricação de alimentos até aplicativos que vendem alimentos com desconto.
  • Aumento da eficiência através da tecnologia inteligente: Startups como AgVoice, ImpactVision e XING Technologies utilizam tecnologias como software de reconhecimento de voz e nanotecnologia para melhorar a eficiência da produção e simplificar o teste de patógenos (que podem originar doenças) e controle de qualidade.

Essas tendências continuarão a crescer em 2018, incluindo também algumas novas como bebidas de substituição de refeições e alimentos, bebidas fermentadas e nutrição personalizada.

Paula Savanti, analista de alimentos para consumidores do Rabobank, espera que a  FoodBytes de 2018 descobrirá uma nova safra de idéias inovadoras:

FoodBytes é uma plataforma de descoberta que amplifica tendências novas e muitas vezes inesperadas dentro da comunidade inicial “, disse Savanti. “Nós adoramos como esse programa é sobre conectar-se com empresários na linha de frente da inovação”.

FoodBytes 2018 começará em São Francisco no dia 1 de março, seguido de Montreal no dia 16 de maio, para Nova York no outono de 2018.

As aplicações para participar do FoodBytes! San Francisco, Montreal e Nova York estão abertas nesse link: http://www.foodbytesworld.com

Compartilhe:
Classifique: