AeroMobil revela design final e comercial de seu carro voador

A startup, ao contrário do resto dos interessados pela tecnologia, está lançando um veículo que pode tanto operar no chão, quanto no ar

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

24 de abril de 2017

A AeroMobil revelou o design final e comercial de seu carro voador na última quinta, no Top Marques Monaco 2017. Não será uma brincadeira barata, entretanto: a startup disse que custará entre € 1,2 e € 1,5 milhão e as entregas começarão em 2020.

O anúncio vem depois que uma série de empresas expressaram interesse no desenvolvimento da tecnologia, como a Uber e a Zee.Aero – empresa fundada pelo co-fundador do Google Larry Page.

Esse papo é bastante recorrente no Vale do Silício, o coração da inovação no mundo. Para conhecer mais sobre a região, criamos um e-book gratuito que pode ser baixado aqui.

Mas ao contrário dessas – que estão atrás de carros VTOL (Vertical Take-Off Landing), capazes de levantarem voo verticalmente e sem a necessidade de uma pista -, a AeroMobil está lançando um veículo que pode tanto operar no chão, quanto no ar.

A startup já está aceitando encomendas, mas por enquanto produzirá apenas 500 unidades. O CEO Juraj Vaculik disse que a meta final é lançar o carro voador como parte de um serviço de mobilidade compartilhada no futuro, mas ainda é muito cedo para entrar em detalhes sobre seu plano.

A AeroMobil alega que o veículo poderá entrar no “modo avião” em menos de 3 minutos, atingir 360 km/h, com alcance de 750 km. No modo terrestre, poderá atingir a velocidade máxima de 160 km/h e com capacidade de rodar 700 km.

Para ter um desses, você precisará de uma licença de piloto e acesso a uma pista de decolagem. O veículo está certificado para operar na Europa, mas a startup planeja eventualmente lança-lo nos Estados Unidos e na China, de acordo como CTO Douglas MacAndrew.

(via Independent)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: