Itaú começará a usar inteligência artificial para melhorar segurança de agências

O banco espera otimizar as informações de monitoramento e controle de circulação de pessoas e numerário nas agências

Itaú

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

14 de julho de 2017

O Itaú Unibanco começará a usar Inteligência Artificial para melhorar a segurança de suas agências. Se voltar 15 anos no tempo, quem imaginaria que uma incumbente desse calibre iria começar a adotar tecnologias emergentes para melhorar seus processos? Isso é incrível, é mais um sintoma do fenômeno da Nova Economia, de execução rápida e inteligente.

O robô será capaz de concentrar e interpretar dados por meio de tecnologia cognitiva, que permitirá aos computadores pensarem e aprenderem quase como humanos. É o primeiro banco do país a levantar essa bandeira!

Com isso, o Itaú espera otimizar as informações de monitoramento e controle de circulação de pessoas e numerário nas agências, para reforçar a atuação no combate aos ataques criminosos.

Mesmo sendo um dos bancos mais tradicionais do Brasil, trata-se de um case nato de empresa que tem o DNA de inovação. Esse é um papo que discutimos bastante aqui no StartSe, principalmente quando o assunto é um dos mercados mais quentes e discutidos do mundo: o de fintechs.

Para te inteirar mais sobre o que está acontecendo no ecossistema, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs, estamos lançando o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Dividido em três pilares, o evento contará com palestras e debates, feira com exposição de fintechs e workshops para empreendedores e executivos do mercado financeiro.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: