Startup que desenvolve táxi voador capta US$ 30 milhões da dona da Mercedes

A startup diz que a Daimler é um bom parceiro estratégico devido ao seu trabalho com veículos autônomos e elétricos

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

1 de agosto de 2017

A Volocopter acaba de anunciar a captação de uma nova rodada de investimentos, no valor de US$ 30 milhões, liderada pela gigante Daimler – dona da Mercedes-Benz – e com participação do empreendedor Lukasz Gadowski.

A startup diz que irá usar a nova quantia para continuar desenvolvendo seus táxis elétricos autônomos e voadores. A expectativa é desempenhar um papel importantíssimo na reinvenção dos transportes urbanos.

“O forte compromisso de nossos novos investidores é um sinal, bem como a prova da crescente confiança no recém-emergente mercado de VTOLs conduzidos eletricamente para serem usados ​​como táxis aéreos pessoais”, disse Florian Reuter, diretor-gerente da Volocopter. “Buscamos deliberadamente uma mistura de investidores com origens estratégicas e empresariais e conseguimos isso perfeitamente com Daimler e Lukasz Gadowski”.

Veja também: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

A missão da Volocopter é “fazer o sonho de todos os seres humanos de voar se tornar realidade e ajudar as cidades modernas a resolver seus problemas de mobilidade crescentes”. A empresa anunciou recentemente que iniciaria demonstrações de seus táxis voadores autônomos em Dubai.

A startup diz que a Daimler é um bom parceiro estratégico devido ao seu trabalho com veículos autônomos e elétricos e que o próximo passo é desenvolver o Volocopter para que esteja pronto para produção e implantação em todo o mundo. Para fazer isso, estará contratando mais engenheiros para acelerar o trabalho em coisas como o sistema de vôo e software. Além disso, a Volocopter iniciará o marketing para desenvolver sua marca.

Confira um vídeo:

(via Venture Beat)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: