Uber Freight conecta caminhoneiros a cargas disponíveis via geolocalização

A ideia é agilizar algo que costumava levar horas de negociação. Parecido com o aplicativo principal da startup, você checa carregamentos perto de você e aceita o trabalho

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

18 de maio de 2017

Uber Freight é o mais novo serviço da Uber, que agrupa empresas de caminhões, incluindo operadores independentes, com cargas que precisam ser transportadas de um lugar para outro.

A ideia é agilizar algo que costumava levar horas de negociação. Parecido com o aplicativo principal da startup, você checa carregamentos perto de você e aceita o trabalho.

Veja mais: Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo

Uma das coisas que a Uber está destacando sobre o novo serviço é a velocidade de pagamento. Como muitos freelancers, os caminhoneiros normalmente têm que esperar pelo menos 30 dias para receber um pagamento, enquanto a Uber Freight pagará “dentro de alguns dias, sem taxas, por cada carga”. Em casos de atraso, a Uber irá pagar taxas adicionais, dependendo dos períodos de espera.

Este serviço é inteiramente voltado para caminhoneiros freelancers e contratados por companhias. A Uber não menciona em seus materiais de imprensa o lançamento do Otto, o serviço automatizado de caminhões que adquiriu no ano passado e ainda opera separadamente.

Seria difícil imaginar um cenário em que a Uber não faria uso de informações e dados recolhidos a partir deste novo serviço para ajudar a desenvolver ainda mais suas ambições de transporte via caminhões autônomos.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: