GM vai lançar carro autônomo sem volante e pedais ano que vem

A quarta geração do Cruise AV, veículo elétrico da empresa, será autônoma e não terá volante, pedais ou qualquer controle manual

Tainá é repórter da StartSe

12 de janeiro de 2018

A General Motors anunciou há algum tempo que lançará até 20 carros elétricos em 6 anos – transformando completamente o portfólio da companhia. Agora, a empresa automobilística foi além, revelando que deverá lançar seu primeiro carro autônomo em 2019.

Hoje, a General Motors relevou que a quarta geração de seu veículo elétrico, o Cruise AV, será autônomo e não terá controles manuais como pedais e volante. Diversas empresas, como a Lyft, Uber, e até a Microsoft e Nvidia estão planejando carros autônomos. Mas, até então, todos os modelos lançados possuíam volante e pedais, caso fosse necessário o controle manual. O Cruise AV da General Motors deve ser o primeiro a ser lançado a não oferecer esta opção.

A empresa anunciou que apresentou uma petição de segurança do veículo para o Departamento de Transporte e agora o carro está pronto para a produção.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

“O sistema integrado de hardware e software e o teste em um dos mais complexos ecossistemas do mundo permite que nós eliminemos com segurança o volante, pedais e controles manuais do novo Cruise AV”, disse a General Motors em um comunicado.

Veja o veículo:

A empresa e os carros autônomos

Em 2016, a General Motors investiu US$ 500 milhões de reais na Lyft, revelando planos de colaboração no desenvolvimento dos carros autônomos. Na época, o presidente da GM, Dan Ammann, afirmou: “Nós vemos o futuro da mobilidade como conectada e autônoma”.

Já no ano passado, a empresa se fortaleceu ainda mais neste mercado comprando a Strobe, startup de carros autônomos.

Os carros autônomos são uma grande promessa do futuro que estão cada dia mais perto de se tornarem realidade. O blockchain, realidade virtual e inteligência artificial, também. Para saber como essas tecnologias já estão impactando no mundo, participe do evento que preparamos pra você: 2018 – A Revolução da Nova Economia.

(Via Venture Beat)

 

Compartilhe:
Classifique: