Pagamento por celular do Google, Android Pay, chega hoje ao Brasil

O país é o primeiro da América Latina a receber a tecnologia

Android Pay

Tainá é repórter do Startse

14 de novembro de 2017

O Google lançou hoje o Android Pay no Brasil. O país é o primeiro da América Latina a receber a tecnologia.

O Android Pay é um aplicativo de pagamentos que possibilita pagamentos pelo celular. O serviço está disponível para todas as máquinas de cartão que aceite a tecnologia NFC (Near Field Communication) – ou seja, que aceite o “pagamento sem contato”.

O funcionamento é simples: o usuário baixa o aplicativo homônimo e registra seus cartões de débito ou crédito. Quando for realizar um pagamento em loja física, só precisará aproximar o celular na máquina de cartão e o pagamento será realizado imediatamente. O cartão físico não é utilizado em nenhum momento.

Mas o Android Pay é usado além das lojas físicas: quando cadastrado, torna-se disponível em aplicativos e páginas na web. O usuário não precisará mais digitar seus dados pessoais todas as vezes que for realizar uma compra. Agora, é só selecionar a opção “pagar com o Google”.

Para ajudar a tornar essa tecnologia algo rotineiro, o Google fez parceria com o posto Ipiranga e Casa do Pão de Queijo. O objetivo é que o Android Pay seja utilizado nas transações mais simples, como comprar pão de queijo.

O Android Pay fortalece ainda mais a tecnologia de pagamento sem contato já existente no Brasil através do Samsung Pay. Esse é o início de uma nova forma de realizar pagamentos – uma solução que traz agilidade e eficiência para consumidores e empresas, inclusive as de varejo. Outras soluções para o comércio serão discutidas na Retailtech Conference, evento que contará com grandes varejistas como o CEO da Óticas Carol e Walmart.com. Confira.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: