Trump está errado em um dos pilares de sua eleição: empregos

Empregos serão recuperados nos próximos anos nos Estados Unidos. Essa era a promessa de Donald Trump durante a campanha. Ele está completamente errado.

O problema dos empregos nos Estados Unidos não são os estrangeiros, e sim, a automatização crescente dos empregos – afinal, 6% dos empregos americanos serão automatizados até 2021. A solução, portanto, não é buscar criar os empregos velhos novamente. Estes não voltam.

Isso não é um problema: essa automatização virá junto com grandes ganhos de produtividade que fará o mundo ficar mais próspero, não o contrário. O mundo está em constante mudança e precisamos nos preparar para tal e quem não aceitá-la ficará para trás. O StartSe prepara uma gama de eventos e cursos para te preparar para este novo mundo que está surgindo. Confira aqui.

Confira o vídeo de Mauricio Benvenutti, autor do bestseller Incansáveis:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: